Maicon Carlos: Monarquia republicanamente democrática...

Monarquia republicanamente democrática

Insistem em dizer que vivemos num estado democrático de direito, onde os poderes executivo e legislativo são representativos, eleitos pelo povo. Dessa forma os parlamentares e os representantes do poder executivo, os prefeitos, governadores e presidente estão no poder para representar as nossas vontades, governar pelos nossos anseios, estão no poder para de fato servirem as nossas vontades, que são simples: Trabalho, condição de vida digna, acesso à cultura, educação, lazer, etc., que são direitos, garantidos por lei.

Mas se pararmos pra pensar, não é isso que acontece. Somos tratados como servos dos governos, e os parlamentares acham que estão fazendo um favor pra gente. Recebem salários absurdos e sempre acham alguma forma de desviar mais dinheiro pras suas contas bancárias, ou melhor, desviar para a conta de parentes e “amigos” assim ninguém tem como provar que aquele dinheiro de fato é deles. Colocam até as empregadas domésticas e babás nas jogatinas de corrupção mesmo sem saberem, coitadas, que tem contas até na suíça.

Durante quatro anos somos abandonados, chamados até de vagabundos, depois voltamos a ser adorados. As coisas estão no avesso, como foi dito no filme V de Vingança: “o Estado deve temer o povo, e não o contrário”. Nosso estado é uma república quando se aproxima a eleição, democrática no processo eleitoral e monarquia ao longo de quatro anos.

Inserida por maiconcarlos