Gabriella Beth Invitti: Defina-se “A velha história do...

Defina-se

“A velha história do ‘querer o melhor pra você e não para mim’, nunca colou. Ninguém é excepcionalmente bom para amar mais a outra pessoa do que a ela própria.” - Não se dê ao luxo de me ter nas mãos, eu posso te surpreender. - Não vou acreditar em conversas baratas, e provas de amor não me emocionam. Eu tenho mais a te ensinar do que você pode imaginar.

Você pode sim se humilhar e sofrer por alguém, mas dificilmente deixará de amar a si próprio. As pessoas só devem saber por em prática esse amor próprio. Existem virtudes que não devem ser caracterizadas como virtudes, mas que são ideais para a vida de grandes pessoas: força, sabedoria, respeito, orgulho e persistência.

Força – ser forte significa conseguir continuar caminhar. Não importa o que aconteça, deves ser forte. Não deverá nunca demonstrar fraqueza, pois os fortes passarão em cima de você quando te sentirem no chão. - Enfrentar os obstáculos e adquirir conhecimento para futuros problemas.

Respeito – O fato de você ser forte, não significa passar por cima dos outros ou ser superior. Não importa o que vai acontecer, o respeito é a alma do negócio. Quando você respeita o próximo, chegará o momento em que os próximos te respeitarão. E a educação de cada um, depende sempre da educação dos outros. Por isso deverá respeitar, porque educação convém de respeito. Pensas bem, coloque-se sempre no lugar do próximo antes de agir, um dia você poderá estar no lugar dele.

Orgulho – Não quer dizer que deves ser alguém orgulhoso. Quer dizer que quando alguém lhe fizer algo, deverá respeitar e ter orgulho na parte de agir. Não deverá fazer nada quando alguém tentar lhe atingir, deverá ser indiferente e orgulhoso; A arte de ignorar. Deverá prosseguir e sentir, demonstrar força. Orgulho também quer dizer: não voltar atrás nas decisões tomadas, por isso pensas bem antes de agir.


Persistência – força, respeito, sabedoria, precisará ainda da persistência. Nada será fácil, por isso deve persistir, insistir e não desistir. Não ter medo não é algo fácil, ser corajoso não é um fardo pequeno, e a persistência precisa disso. Não tema, arrisque-se. Coragem, você cairá mas será forte para levantar. Insista, e ao pensar em desistir, pense que se a vida fosse fácil não teria graça vencer.


Sabedoria - Envolve conhecimento e reconhecimento. A sabedoria é na verdade o fruto de todas as virtudes, você se torna sábio após adquirir cada sentimento e cada virtude, começa agir pela razão e sempre saberá o que está fazendo. Confiança, um sábio coerente.


Nunca deixe seus princípios, perdoar e pedir perdão. A humildade deve estar em seu coração. Deverá agir individualmente, não trate as coisas como uma competição, não inveje e nem deseje as coisas alheias. Pois como o sábio não está competindo, ninguém no mundo poderá competir com ele.


Não esqueça de pensar, um sábio adquire a razão e o pensamento passa ser o centro das decisões. Seja confiante, e não deixe manipular-se por sentimentos ruins. Pensas que sempre poderás ser melhor do que és. E que um dia, poderá aproveitar de tudo isto - distante este dia ou não, ele chegará. E então valerá a pena. ;)

Inserida por gabiiinvittti