Ana Meira: Amar é uma coisa infinita, eterna e...

Amar é uma coisa infinita, eterna e divina. Creio que no amor em suas várias formas, mas só uma delas é verdadeira. Nunca diga "eu já amei", o amor não acaba, o que acaba é a paixão, o desejo de estar ao lado da pessoa que gosta. Amar, além de querer está perto, é uma escolha, é cuidado, é comprienção, companherismo, respeito.. Enfim, amar é fruto do espirito! É fácil falar "Eu te amo", dificil é amar de verdade. Não tou criticando quem fala eu te amo pra qualquer um, porque também já errei muito nisso. Mas, como apredemos com os nossos erros, resolvi que só vou dizer eu te amo a quem realmente eu quero ficar ao lado, a quem compriendo, cuido, sou companheira e respeito.

Está perto não é só ficar entre dedos, braços e lábios, mas está ali no momento mais dificil da vida da pessoa que gostas. Compriender não é só aceitar a pessoa do jeito que é, mas amar/gostar. Cuidar não é ter ciúmes, mas sim zelar pelo o que tens. Ser companheira é está ao lado nos momentos bons e ruins, na saúde e na doença. Respeitar não é concordar, mas aceitar um opinião oposta a sua.

Há quem seja virtuosa ao ponto de conseguir cumprir com tudo isso. Há, quem diz que é tudo isso e no primeiro obstaculo desiste. Há quem não consiga ser tudo isso, mas diz que ama.

Amar não é brincadeira, é coisa séria. É o primeiro mandamento de Deus!

Inserida por anameira