Simone Brantes: Quem são Marias? Hoje pela manhã,...

Quem são Marias?

Hoje pela manhã, enquanto eu me dirigia para o meu trabalho, ouvi a música “Maria, Maria, do grandioso Milton Nascimento, e comecei a pensar em quantas Marias existem nesse mundo. Você, caro leitor, deve estar pensando “é óbvio”, mas a Maria que eu me refiro, não é apenas a Maria-mulher, mas também a Maria-homem. Não vejamos apenas o lado homossexual da questão, mas sim o lado Humano.
Pessoas comuns, batalhadoras, guerreiras, que lutam incansavelmente por cada um de seus objetivos, tendo como o único medo, o fracasso como ser humano, mas que deixam seus fantasmas de lado e seguem a vida em uma constante batalha pela felicidade. Que muitas vezes estão rindo, mas só elas mesmas sabem o que se passa em sua alma, que muitas vezes chora feito criança. Essas pessoas carregam consigo um misto de dor e alegria e sabem que é preciso ser forte e nunca desistir dos sonhos, que é essencial ter fé na vida e é essa fé que muitas vezes as mantém vivas.
Pessoas que tudo o que querem é amar e serem amadas, que vêem o mundo com outros olhos, que sofrem e não reclamam, pelo contrário, agradecem a Deus pelo aprendizado que tiveram com as dificuldades, nem sempre vencidas, mas sempre superadas pela consciência de que nem tudo acontece de acordo com as suas vontades.
Agora analise você: Será que você é uma Maria? Se não for, quanto falta para ser?
Muitas pessoas têm a incrível capacidade de deixar que pensamentos inferiores tomem conta de suas vidas, como por exemplo, “e se eu errar?” Ou então “e se não der certo?” Ou ainda “e se eu não conseguir?” Não se esqueça que tudo na vida tem pelo menos cinqüenta por cento de chance de dar certo, mas tenha sempre um plano B, para uma eventual emergência e faça tudo o que estiver ao seu alcance para não precisar usá-lo. Se errar, tenta de novo, se não der certo na primeira tentativa, tenta uma segunda, terceira ou quantas forem necessárias, se você não conseguir, reavalie sua estratégia, afinal, você é um guerreiro ou uma samambaia? Coloque na sua cabecinha a seguinte frase “Deus apostou todas as suas fichas em mim por ter a certeza de que sou um grande vencedor e não vou decepcioná-lo”. Repita isso todos os dias ao acordar e ao se deitar, mas com convicção, caso contrário seria mentir para si mesmo e isso é atitude de covardes. Você é um covarde? Não se ao trabalho de responder.
Não reclame das dificuldades, aprenda com elas, faça delas degraus para que você possa subir cada vez mais e se precisar descer, será para buscar algo esquecido no caminho. Só não permita que o desânimo se aproxime, mostre a sua força de se levantar sempre que for necessário. Mostre ao mundo que você é mais que um guerreiro...
Você é um vencedor!

Inserida por simonebrantes