Marcelo Santos da Anunciação: A vida segue seu rumo e temos que tentar...

A vida segue seu rumo e temos que tentar acompanhar suas nuances, suas viradas, seus caminhos. Preparar-se para fazer parte de uma sociedade leva uma vida, e ao final dela talvez nem tenhamos concluído totalmente nossos objetivos. Trabalhar, construir, ter uma família, filhos, são coisas normais que todo ser humano precisa fazer... Na verdade fazemos isso por que somos humanos, e quem não o fizer estará à margem da sociedade, será um ninguém. Se pelo menos tiver os dois pilares iniciais já será suficiente.

Constantemente o mundo nos cobra que temos que seguir por esse caminho: trabalhar e construir. Os meios para se conseguir isso são muitos, mas o que diferencia um do outro é quanto isso vai custar para você. Planejamento é essencial. Na verdade se trata da primeira coisa que você deve fazer, planejar, e se esse planejamento não funcionar rapidamente pule fora do navio e encontre algo mais seguro. Também é essencial que se tenha uma boa equipe, pessoas que te dêem incentivo para continuar: um amigo ou vários, um irmão ou vários, uma namorada ou várias (opa!!! Isso não pode), uma esposa, em fim, pessoas que possam dar um ombro quando as coisas apertarem, que possam dar ouvidos quando precisar desabafar. O homem não é uma maquina que só trabalha e constrói, ele possui uma psique, uma alma. Ele ama, chora, tem raiva, alegria, tem sentimentos.

Portanto viva essa vida, faça amigos, se livre dos que não são. O tempo não é estático, ele é feroz e constante, precisamos melhorar nossos relacionamentos e tentar ser um pouco mais felizes, mesmo com as constantes crises no mundo de fora e no mundo de dentro. Você merece o melhor que Deus tem para oferecer, não perca tempo com trivialidades. Um sábio uma vez disse: “O melhor da vida é simplesmente viver em harmonia. Travar batalhas em nome das diferenças é tolice. Devemos conviver uns com os outros sendo atentos aos limites de cada um”.

Inserida por nguinhocelo