Ops! O pensamento foi removido e não pode ser encontrado no Pensador.
Veja outros pensamentos do mesmo autor: Marcelo Santos da Anunciação.

Outros pensamentos que podem interessar:

A decepção dói por que ela destrói toda uma estrutura que construímos em torno de um sentimento. Está tudo em nossa cabeça, mas como todo sentimento forte ela também se reflete em nosso espírito. É preciso autocontrole para refletir, frieza para planejar e criar um novo projeto para substituir o que foi destruído pela decepção. Geralmente ela é mais forte quando nos atinge naquilo que mais confiamos. Mas, o que tenho a dizer sobre o resultado? Confiar nos propósitos de Deus é essencial, manter a boa conduta também. Não posso devolver uma agressão com outra pior. A decepção vai passar, mas a lembrança fica.

Marcelo Santos da Anunciação

Não sei exatamente por onde começar, mas sei que tudo um dia acaba, semelhantemente à natureza finita de nossa carne. Será mesmo capaz de existir um amor que ultrapasse o tempo de nossa existência? Só conheço um amor assim, o amor de Deus para conosco. “Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos” (João 15:13).
O amor é um sentimento tão forte, tão puro. As vezes penso que não sabemos direito como lidar com ele. Quando amamos uma pessoa há um turbilhão de emoções, reflexos corporais e espirituais podem ser percebidos em nosso corpo. Mas quando percebemos que esse amor não esta sendo correspondido a dor da decepção é tão intensa quando a força desse amor. Depositamos confiança e sonhos em uma pessoa, planejamos um futuro em que ela está em quase tudo. Mas é um erro dar as costas para os problemas, eles devem ser enfrentados de frente o quanto antes, do contrario, a decepção não tardará...
Mas nem tudo acaba por causa de uma decepção. O homem é uma máquina de sonhos e o que o compõe é a dialética da vida. Projetos que não deram certo podem ser substituídos e é importante saber: aquele que deixa de sonhar deixa de viver.
As pessoas passam, passam novamente, param, deixam algo, levam algo, e nossa vida se torna repleta de um intenso movimento de pessoas. Tente extrair o máximo dessas relações procurando construir o seu ser com dignidade e respeito. Aprende-se a respeitar o outro conhecendo os limites de cada um. A técnica de se colocar no lugar do outro também funciona legal...

Marcelo Santos da Anunciação
Inserida por nguinhocelo