Renata Mulinelli: não pensar Quem nunca sonhou em...

não pensar

Quem nunca sonhou em encontrar uma lâmpada mágica "a la" Aladin? O gênio, os três desejos e blá-blá-blá.. Pois bem, digo o que faria, mandaria ele dar os outros dois desejos pra quem bem entendesse ou até usasse se quisesse, sempre me perguntei se os gênios das lâmpadas tem poderes para realizar os próprios desejos.. Talvez não, se tivessem provavelmente não morariam numa lâmpada, né? Enfim, com o desejo que me restasse eu pediria simples e absolutamente controle sobre meus pensamentos.. Absurdo? Não, totalmente plausível, juro! Estou totalmente certa das minhas idéias quando afirmo que seria a solução de muita gente poder escolher quando pensar, no que pensar e como pensar! Mas a idéia não é pensar melhor, bem pelo contrário, é pensar menos..
Pensar menos no que teria acontecido se tivesse dito isso e não aquilo, pensar menos em por quê as coisas acontecem assim e não assado, pensar menos em por quê as atitudes certas só ocorrem depois de ter tomado as erradas.
Pensar menos em por quê's, em como's, em motivos, em explicações, em desculpas, culpas, medos..
Pensar menos em se's, em quando's, em amanhã's..
Pensar menos em coisas que lembram tristezas, saudades, vontades que independem de nós para acontecer..
Menos em o que pode acontecer se fizer e se não fizer, qual a reação das palavras e do silêncio..
E então viver mais! Falar mais, sentir mais, se permitir mais.. Permitir que as coisas aconteçam e aceitar a maneira que elas vem, se entregar com a mesma intensidade, sem jamais comparar passado com presente, jamais sonhar demais com o futuro e deixar o hoje em segundo plano. Enquanto eu não encontro minha lâmpada, vou continuar pensando em você .

Inserida por renatamulinelli