Jessf: Nascer. Nascer é fácil, não dói,...

Nascer. Nascer é fácil, não dói, nós não sentimos.
Crescer já é um pouco mais complicado, na medida em que nós crescemos nós descobrimos que a vida não é sempre tão cheia das cores mais vivas possíveis.

Cair, momentos da vida que não podemos evitar, mas não são todos, são apenas alguns.
Se levantar é difícil, mas isso depende do seu erro, se foi a perda da confiança de alguém que você ama, vai doer. Confiança é algo absurdamente complicado, você demora muito tempo para se conquistar e apenas segundos para perder. Talvez você nunca a tenha de volta, talvez você a tenha.

Confiança é algo crucial nas nossas vidas, você pode perder o amor, a felicidade e a paz que você tinha se você perder a confiança de alguém. É uma palavra tão pequena, mas que carrega uma vida construída.

O crescimento não é tão doloroso, só dói se você quiser que doa, só dói se você não souber como crescer, ninguém sabe direito como se faz, então, você pode presumir, que vai doer um pouco, mas sem dor você nunca da valor ao que realmente é importante para você, nem amores, nem família, nem amigos, nem a própria vida.

Engraçado como nós só damos valor quando nós perdemos ou quando estamos prestes a perder. Só tome cuidado, e tente aprender a dar valor antes de perder, pois muitas das coisas que você perde por não ter dado valor, você não consegue repor.

Não que a vida seja um bicho de sete cabeças, ela só é assim porquê todo mundo vive ela dessa forma. Com mais dor que alegria, com mais ódio que amor, com mais choro que riso. Você pode fazer, viver diferente se você quiser, você só precisa não se acomodar com o mundo em que você vive se você quiser ser feliz de verdade.

Ouvir frases como: viva hoje, amanhã é muito tarde, ou até, viva intensamente, é fácil, difícil é fazer juz delas. Eu não acho que eu tenha me acomodado a uma vida tão cheia de ódio e tristeza, eu só acho que as pessoas que estão a minha volta fazem com que eu quase me acomode, afinal, hoje em dia está tudo tão de ponta cabeça, todo mundo tão sem fé.

As pessoas de hoje são compostas por mentiras, em cada célula, em todo fio de cabelo, falando assim parece exagero, mas não é. Se você parar para prestar atenção, mais da metade das pessoas que estão a sua volta querem ver você cair, se machucar, mas apesar de tudo isso vale a pena viver, aprender e sentir.

O amor é mais forte que a dor, e se alguém disse que sofre por amor, é mentira, pois o amor é paz. Se alguém disser que matou por amor, não acredite, pois o amor é vida, e se um dia você achar que nunca vai ser capaz de dar ou receber amor, sinto muito, mas você não vai viver, você só vai passar pela vida, e não importa o que você faça, o amor é a base de tudo.

Inserida por jessf