Valdeci Alves Nogueira: COMPREENDA E REAJA Todas as necessidades...

COMPREENDA E REAJA

Todas as necessidades pessoais podem ser devidamente supridas através do desenvolvimento pessoal, ou seja: reação, conscientização, determinação e aprimoramento. Nada poderá ser adquirido por outra pessoa que não seja você mesmo. Lucros e perdas são resultados das atitudes pessoais, pois como regra da vida ninguém perde ou ganha por você: isto é impossível!
É no resultado final do reconhecimento das qualidades humanas (e todos possuem) que qualquer pessoa pode descobrir a sua verdadeira valorização pessoal, o “EU”, o “SER” - restaurado que é capaz de corresponder com as exigências da vida, sem se complicar. Ninguém é melhor nem pior do que você, mas as atitudes individuais trazem como conseqüência, respostas diferentes da vida para cada pessoa.
Os elementos que formam a estrutura para a sustentação da vida, sem sombras de dúvidas requer, como princípio, a valorização e a preservação de todas as qualidades humanas de cada pessoa. E quando uma pessoa não reconhece em si mesma os valores e as qualidades essenciais para a elevação do nível de satisfação interna, nunca poderá ser plenamente feliz, ainda que tenha adquirido muito dinheiro, tenha fama e sucesso, pois a alegria e a felicidade são condições essencialmente subjetivas, que se manifestam no espírito humano.
Uma pessoa pobre pode ser feliz, enquanto que a outra, rica, e bem suprida, não pode, no mesmo nível, sentir o vigor da felicidade. Este quadro, por si só, é antagônico, ou seja, os dois opostos se chocam. Mas isto acontece porque a vida oferece os meios, e cabe ao homem saber como empregá-los de forma correta. Ninguém pode ser feliz sem desejar ser feliz.

Inserida por ValdeciNogueira