Carolina Sausen: Perguntas e Respostas Dizem que o mundo...

Perguntas e Respostas

Dizem que o mundo não gira em torno de respostas, mas sim de perguntas. Então eu pergunto: Por que tornamos as coisas tão complicadas em nossa vida? Não estou dizendo que a vida é fácil de ser vivida, de maneira alguma, a vida é uma coisa muito complexa de ser entendida, ela deve ser simplesmente vivida.
Fazemos um problema tão pequeno se tornar um dilema, se parássemos para refletir ele é fácil de ser resolvido, o problema é que não paramos para refletir, levamos uma vida parecendo que sempre estamos com pressa, e estamos mesmo, reflita qual foi a ultima vez que você parou para observar a lua, ou um dia que o céu esta todo estrelado, um pôr-do-sol que seja.
Será que nossas respostas não estão em parar e observar as coisas simples da vida ficamos tão preocupados em viver cada segundo de nossas vidas antes que ela acabe, que não percebemos que não importa o quanto vivemos mas sim como vivemos.
Estamos tão preocupados em buscar uma felicidade constante que não vemos que ela esta ali na nossa frente e nos falta querer enxergá-la, porque felicidade não esta em não termos problemas, mas na termos preocupações e nem dilemas, se você esta procurando sua felicidade em uma vida assim, me desculpe, mas essa vida não existe, nem nunca existira.
Qual será a graça de uma vida sem problemas, qual seria a motivação para continuarmos essa eterna luta que é a vida.
Só que não é por isso que devemos fazer da vida um eterno problema, existem pessoas que não conseguem viver sem problemas, quando elas se vêem sem problemas, se vêem em uma vida sem sentido.
Tenha preocupações e problemas, e sua felicidade vai ser poder gritar bem alto que você venceu e vencerá qualquer problema que aparecer em seu caminho, não faça disso um eterno sofrimento.
Só viva, esqueça por alguns minutos tudo que tumultua sua vida e se entregue aos momentos que você esta vivendo seja uma conversa, com seu melhor amigo, uma tarde com seu namorado, ou simplesmente quando esta em seu quarto a pensar na vida.

Inserida por jovenilso