Vinicius Faria Louro: Sem Medo de Ser Feliz Mais uma vez estou...

Sem Medo de Ser Feliz

Mais uma vez estou aqui, pensando sobre a vida, sobre as coisas que nós passamos no nosso dia - a - dia, as perguntas que nos fazemos. Ao olhar para dentro de nós, percebemos que somos pessoas que nos sentimos imunes a qualquer tipo de ameaça contra nossa vida, ou sentimento em geral. Sempre pensamos que tal fato, nunca vai acontecer com agente e sempre acaba acontecendo. Uma grande forma de pensar, é saber lidar com tudo que está a sua volta. Algo, ou alguem pode fazer da sua vida, uma coisa muito boa, e pra tudo isso, basta você querer.

A vida é curta, simples e quase sempre muito dura. Mais as vezes eu me pergunto. Quem faz da nossa vida um futuro? E sempre chego na mesma resposta, nós mesmos! Deus deu pra gente o livre arbítrio, agente escolhe oque fazer da nossa vida, qual rumo tomar. Afinal decisões são tomadas a cada instante da nossa vida.

E o melhor a se fazer é curtir a vida, e parar de viver essa vida emocional de sofrimento, ou de coisas repetitivas. Sofrimento ? Sentimento inutil, afinal sofrimento é uma opção.
Não precisamos ficar nos remoendo de raiva, ou pensando numa forma de atingir uma tal pessoa, ou parar pra pensar e ficar com medo dela está mais feliz que você.
Se preocupe com você, com a sua vida !

Eu fico pensando, existem muitas pessoas que não dão valor a nada, e quando resolver dar, se deparam com a incapacidade, as vezes pode ser tarde demais.
As vezes é dificil olha para sua mãe ou para seu pai e dizer " Mãe, Pai Eu Amo Vocês".
As vezes nós somos tão rancorosos com nossos pais, basta um não, você ja o xinga e se revolta, basta ele falar um sim ou te dar dinheiro, ele vira o melhor pai do mundo. Não passam de hipócritas. As vezes, nos enxemos de perguntas sem respostas, como por exemplo essa. Porque somos tão hipócritas, tão rancorosos?

Uma coisa é certa, curta sua vida é faça dela tudo que você achar que deve fazer, nunca deixe pra amanha oque você pode fazer ou falar hoje, não deixe de lado os seus sentimentos, não guarde rancor, e utilize o perdão. Não temos tempo pra discutir, ou pra dizer quem é quem. Ou de arriscar jogar com cartas marcadas.

Temos que acustumar que na nossa vida, nem sempre agente ganha, as vezes agente perde também. E aqueles que sabem perder, sem perder a esperança, são os mais felizes no futuro. Não abaixe a cabeça nem cruze os braços para seus problemas, obstaculos a nossa vida sempre vai ter, é só saber pular cada um, as vezes temos que dar manobras que nem mesmo agente acredita que poderiamos dar.

Mais, claro que nem sempre é facil, olhar para frente e falar vou seguir e adeus problemas do passado. Afinal, o passado sempre fica marcado na nossa memória, mais o importante não é esquecer os problemas, e sim encarar eles.

Por isso, viva sua vida intensamente, sem medo de ser feliz.
(Vinícius Faria)

Inserida por bobyxd