Nelio dasilva: EQUILIBRANDO O CONTROLE Sempre tenho...

EQUILIBRANDO O CONTROLE


Sempre tenho suspeitas a respeito de pessoas que sabem muito e com muitos detalhes sobre o que Deus tem para a vida daqueles que estão debaixo da sua liderança. Susan B. Anthony

A
pesar de ser bom ter um certo grau de controle em qualquer situação, por outro lado, exercer controle sobre outras pessoas sem levar em consideração suas reais necessidades, seus sentimentos ou o bem da sua empresa, de seu trabalho, planos ou família não pode conter nada de bom.

Dirigir a vida dos filhos, conviver com a esposa, ou com o esposo, ou com seus funcionários exercendo o papel de ditador, em lugar de servir, incentivar, delegar responsabilidades ou supervisionar, pode fazer com que você venha a lesar as pessoas, em vez de lhes propiciar a oportunidade de tomar decisões, agir por si, aprender e crescer.

Hoje quero encorajá-lo a abrir mão de parte do seu controle. Peça ajuda a outras pessoas, em lugar de simplesmente se servir delas. Ouça-lhes os pensamentos ou sentimentos, em vez de simplesmente emitir ordens. Faça algo ainda mais audacioso: se bem que pelo menos uma vez, tente seguir ou acompanhar, em vez de liderar.

Nélio DaSilva

Para Meditação:

...porque aquele que entre vós for o menor de todos, esse é que é grande. Lucas 9:48b Lucas 9:48b

Inserida por re-fem