Simone Brantes: É incrível a capacidade que temos de...

É incrível a capacidade que temos de deixar passar as oportunidades que a vida nos traz e depois de vinte ou trinta anos, às vezes nem é preciso tanto, ficamos fazendo dezenas de lamentações sobre o que deixamos de fazer durante a juventude. Enquanto somos jovens, nem ao menos desconfiamos do poder, da vivacidade e da beleza da juventude.
Pensar no futuro é bom, é sinal de sensatez. Agora, deixar de aproveitar a vida com medo de amanhã ou depois faltar dinheiro é algo deplorável. Nunca se sabe se amanhã ou depois vamos estar aqui para desfrutar do dinheiro guardado com tanta preocupação. Preocupações existem, mas não devemos deixá-las tirar o precioso sono, vital para a saúde física e mental. Os problemas aparecem, claro, a vida não é um mar de rosas, e surgem quando tudo parece estar bem, parece que aparecem para tirar o sossego, quando menos se espera, mas tudo bem. Isso faz parte. Nunca ninguém disse que a vida era perfeita. E se fosse, seria monótona, sem grandes emoções. Não teria a menor graça.
Às vezes estamos no topo, mas nunca devemos pisar em quem está no chão. Às vezes estamos no chão, mas nem por isso devemos invejar quem está no topo e muito menos aceitar ser pisado por eles ou por quem quer que seja. Humilde sim, capacho não.
Esqueça das angústias do passado. Pra que se torturar com coisas que não voltam mais? A vida é curta demais para perder tempo com sentimentos que nada trazem de bom.
Cuide de você. Não só da sua saúde física, mas principalmente da mental e da emocional, pois se a mente e o coração se não estiverem bem, aí já era. Pode ter certeza, o corpo vai reclamar e muito.
Quebre algumas regras. Isso de vez em quando faz bem, alivia as tensões. Nem sempre é bom ser exemplo. Quanto mais certinho você for, mais cobrado vai ser.
Não seja egoísta, o mundo não gira em torno do seu próprio umbigo. As pessoas em volta são tão humanas quanto você. Antes de fazer qualquer coisa, coloque-se no lugar delas e pense o que você sentiria se estivesse do outro lado.
Esqueça a opinião alheia, ouça e siga o que o seu coração ou a sua razão dizem. Ouça quem fala mais alto.
Não se afaste dos verdadeiros amigos ou da sua família, eles são seu porto seguro nos momentos tempestuosos.
Aceite que nem tudo é perfeito e que as coisas dão errado de vez em quando. Nem por isso você vai desabar.
Voltando a falar do futuro, ele é incerto. A gente nunca sabe o que vai acontecer daqui a um minuto. Você nunca sabe se um vai conseguir aquele emprego tão sonhado, se vai conhecer a pessoa dos seus sonhos, se vai comprar aquele carro do comercial da TV, ou se vai emagrecer os quilos que tanto quer... Pode ser que sim, pode ser que não... Quem poderá saber... Mas uma coisa é certa: o futuro depende de você. Você é o maior responsável pelo seu destino. Não adianta colocar a culpa em Deus pelos seus fracassos.
Aproveite a vida. Cante, dance, represente, sapateie, ame, mas ame você antes de amar outra pessoa, tenha ciúmes, mas não deixe isso cegar você. Seja você mesmo, quem não gostar que se afaste. Aceite que você tem defeitos, coma tudo o que tiver vontade, beba, mas com moderação (essa frase é famosa nos comerciais de cerveja, mas é válida), dê gargalhadas, chore, grite, se descabele se quiser. Perdoe, pois guardar rancor causa rugas e outras chateações que ninguém merece.
Corrija seus defeitos e destaque suas qualidades. Você é o seu próprio cartão de visitas, a moldura do seu próprio quadro.
Lembre-se que antes de qualquer coisa, você é um ser humano e nada vai mudar isso. Portanto, seja você mesmo e seja feliz!

Inserida por simonebrantes