Prof. Francisco Assis Melo: Faça brilhar sua luz! Ontem pode não...

Faça brilhar sua luz!

Ontem pode não ter sido um bom dia para você. De repente viveu momentos de tristezas e talvez até lágrimas tenham saltado de seus olhos. Talvez a inquietude de seus problemas não o tenha deixado ter um repouso noturno sereno.

Mas ontem é passado e o que importa é o novo dia que nasceu e que se apresenta como uma nova oportunidade de viver e ser feliz.

Somos como o Sol. Alguns dias nuvens escuras o encobrem mas não conseguem apagar sua luz.

Imagina o que aconteceria se as nuvens conseguissem apagar sua luz... tudo seria trevas! Por isto o Criador o fez de tal forma que, mesmo envolto em nuvens escuras, a força de sua luz continue brilhando e clareando o dia! E de repente volta a brilhar intensamente e dissipa as névoas que teimavam em escondê-lo.

Imaginamos como seria bom se o céu estivesse sempre límpido e o sol brilhante, sem a chateação e transtornos de nuvens de chuva e tempestades. Mas sabemos que isto também é necessário para o equilíbrio do Universo, para a existência da própria vida no planeta.

Toda a criação é perfeita e harmônica.

E não podemos esquecer que fazemos parte desta criação e nossa vida também é assim. Dias como um sol radiante e outros coberta de nuvens escuras.

Como seria insuportável se o dia ou a noite fossem eternos! E também o céu sempre límpido e o sol brilhante, sem nenhuma chuva a fecundar o solo, ou mesmo o contrário!

Da mesma forma que seria uma chatice uma vida sem desafios a serem vencidos, metas a serem alcançadas e sem nenhum objetivo!

Mas as conquistas e vitórias têm o seu preço. São as nuvens que nos envolvem.

Mas...

Viver sem decepções é não aprender a valorizar as vitórias; sem tristezas a não valorizar as alegrias; sem derrotas a não perseguir e conquistar o sucesso; sem abismos a não procurar segurança; sem necessidades a não valorizar o que se possui, sem penumbras a não buscar a luz!

Comece o seu dia refletindo sobre isto. Não deixe que as nuvens de ontem apaguem o brilho do dia de hoje! Faça brilhar a sua luz interior, o sol da sua vida! Não existem problemas maiores do que sua capacidade de resolvê-los!

E que Deus abençõe o seu dia!

{Prof. Francisco Assis Melo}

Inserida por NumberOne