Hunaldo: FALANDO COM DEUS TINHA QUE SER ASSIM?...

FALANDO COM DEUS
TINHA QUE SER ASSIM?

1-GÊNESIS

1) Ao criar o Éden, por que Você permitiu que a Serpente lá se adentrasse? Você não sabia que ela faria o primeiro casal sucumbir ao mal? Por acaso Você não sabia que ela era má? Afinal, Você fez a Serpente com qual propósito? E se errou ao fazê-la por que logo não se deu conta que ela desgraçaria toda Sua criação? Você é mesmo Onisciente? Se o é, por que criou este mundo mesmo sabendo que ele seria o mundo da dor e da morte? Por que perturbou o silêncio do nada, preferindo Sua criação tão desequilibrada?
Por que Você fez a mulher tão seduzível às palavras, ao ponto que até aquela Serpente estúpida a seduziu com sua maligna retórica?
Outra coisa : por que Você tinha que descer para ver o Homem - Você não o via de onde estava?
Desculpe minha intransigência, mas Você é mesmo Onipresente podendo estar em todos os lugares ao mesmo tempo? Se o é por que não impediu a Serpente de falar com a mulher?
Você existe realmente ou é apenas um personagem deste livro chamado Bíblia?
Por favor não me entenda mal isso não é uma zombaria irresponsável, pois teus profissionais dizem que ninguém pode zombar de Você e ficar impune. Não, não é escárnio; estou apenas exercendo meu direito de expressão, (entre aspas) que Suas criaturas me deram. Para ser mais claro, eu estou apenas filosofando com Deus.
Outra coisa: saiba que odeio blasfêmia, detesto zombaria e termos pejorativos.
Como disse - estou apenas filosofando com Deus... mas o que é Filosofia? Filosofia é crítica em toda sua inteireza, logo, da Crítica ninguém pode escapar, principalmente eu. Mas eu, um pobre mortal não posso ser um problema crítico ou filosófico (?) Dizem que sou obra de Suas mãos, assim sendo, sou e posso ser um grande problema filosófico. Mas Você deve ter o lugar mais sublime entre todos os fatores que engenham um problema filosófico e eu faço questão de ser fiel a isso...

Inserida por HunaldoFilosofando