FABIO TADEU COSTA: RELIGIÃO 2.0 "Tão cedo acorda,...

RELIGIÃO 2.0

"Tão cedo acorda, ela corre aos jornais. Desliza os dedos entre as páginas, encontra o que procura, seu signo. Se decepciona. - Não vai ser hoje... - Deixa o jornal, retorna à cama e debaixo dela, recolhe uma tigela, que em seguida, carrega consigo até o banheiro. Na tigela, pétalas, aromas, ervas, água. Despe-se e despeja-a aos poucos pelo corpo - Isto, tem que ser em jejum. - pensa - senão, pode falhar.
Em sua casa, insensos, crucifixos, oração colada à porta da geladeira, a Santa Ceia pendurada ante a mesa do jantar, ensinamentos budistas permeiam as anotações de sua agenda, balas para Cosme e Damião."
A religião 2.0 é assim, flexível. Você se serve mediante a ocasião. Se o pastor diz que Jesus é a cura de todos os males, inclusive a solidão, então você pode ficar com o que disse o horóscopo do dia, "abra a janela da oportunidade, um novo amor lhe ronda". Melhor assim. E quanto a dinheiro? Quando ele vem, agradece a Santo Expedito. Se não vier, fique com as lições budistas e desapegue-se. Na religião 2.0, os Deuses coexistem e você não os serve, serve-se deles, feito um farto buffet. Vale tudo, as linhas rígidas que cada crença exigia, na religião 2.0, se entrelaçam.Não é maravilhoso? Fique à vontade.

Inserida por FBICOSTA