Latumia.: "Águas Passadas Não Movem...

"Águas Passadas Não Movem Moinho".
Eu sabia que veria a ultima oportunidade para estar aqui, não deixei me levar, e segurei a esperança que ainda existia no meu coração. As mágoas, as angústias e todas as lágrimas que derramei por você serviu como uma lição, pela qual me adaptei e sobrevivi independentemente de sua presença.
Agora tenho nas mãos o que esperei durante muito tempo, tenho o que nas noites desacordado ficava imaginado, tenho o que nos meus sonhos era impossível de conseguir, tenho o que você não pode me oferecer durante aquelas frias tardes em Amsterdam.
Tudo no começo foi extremamente difícil para mim. Imaginar que você tinha como complemento dos seus beijos outros lábios, que não eram os meus, pensar que na noite de Natal, nas datas de seu aniversário, e em momentos sacros não era eu que estaria ali, juntinho de você, sentindo seu calor e sua alegria.
Lembro-me de todas as histórias, as viagens que fiz e os encontros forjados que armei, e de até ter decorado com uma poesia a sua rotina durante dias. E, além disso, não esqueço nunca da dor que senti, depois daquele ultimo adeus, a sensação de estar sendo destruído de dentro para fora, uma dor sem razão física, inexplicável. Uma ferida impossível de cicatrizar.
Hoje posso dizer a todos os sofredores que somente o tempo resolve todos os problemas. Você aqui agora, lamentando-se, desculpando-se e desejando reatar uma relação passada.
- Esperei muito tempo por esse momento!
Mas acreditei que iria me comportar de outra maneira, iria ceder a você todos os seus caprichos, e que possivelmente seriamos felizes, mais felizes que em todos os belíssimos romances de Shakespeare.
Porém o tempo além de nos ajudar com os problemas nos ensina, amadurece e nos torna humanos.
Talvez seja meu orgulho que não permite essa nossa volta, a ausência de sua pureza o nojo e a repugnância que tenho na mente sobre o que você possa ter vivido com outro. A sua meiguice, a suavidade, os gestos e seus movimentos não têm mais valor para mim, ou inverteram negativamente em meus pensamentos.
Você se tornou rígida, fria, e desiludida.
E eu estou superior, cresci, renovei minha existência, busquei lutar e conseguir vencer todas as guerras, batalhas e os mais árduos obstáculos. Estou feliz como nunca estive, um pouco triste por te ver assim, hoje, diferente do que foi um dia, e do que imaginei durante muito tempo. A vida foi cruel com você deixando marcas, tristezas e arrependimento.
E agora tenho somente um abraço a lhe oferecer, cheio de ternura, amor e sinceridade. E espero que nunca mais cometa os mesmos erros, e que conquiste em outro lugar a felicidade que não encontrou aqui. Latumia (W.J.F)

Inserida por Latumia