JEAN BRASIL: Água ou Vinagre? Certa feita Jesus...

Água ou Vinagre?


Certa feita Jesus estava em uma festa, e de corpo presente no templo, abriu os braços e disse; “Aquele que tem sede venham ate a mim e bebam”. Jesus falava de uma água que não se tinha em outro lugar. Ele falava da Água Viva. Água que somente Ele pode dar.
Jesus sendo a própria fonte pediu algo de beber a uma mulher samaritana, mas ela não deu. No meio da conversa eles até esqueceram a água. Outro momento quando Jesus tem sede é no Calvário. Jesus teve sede e não pediu água. Jesus apenas disse: “Tenho sede” Ele não pediu água.
Jesus sendo a fonte de Águas Vivas pediu água... Teve sede. A sede que Jesus teve no momento da crucificarão não era uma sede simplesmente de água, era algo mais profundo. Para a mulher samaritana Jesus disse: “ah mulher se soubesses quem sou...” Jesus é a fonte de Água Viva, e a sede de que Jesus tratava com a samaritana era uma sede da alma. Quando Cristo no calvário diz tenho sede ele esta fazendo cumprir que ele levasse todas nossas dores... Isso incluiria nossa sede da alma. Em outras palavras Jesus dizia que ate essa sede ele lavará consigo, afinal de contas ele é a fonte de Água Viva. Quando na cruz ele diz “tenho sede” ele faz sua ultima declaração. Depois disso só diz uma coisa “ESTÁ CONSUMADO”.
Os soldados Romanos deram a Jesus vinagre para beber. Jesus não pediu nada de beber apenas disse “tenho sede” e eles deram a Jesus vinagre. A fonte de Água Viva bebendo vinagre por nós. Isso é que satanás faz com as pessoas que não vão até a fonte pra beber da Água. Ele, satanás, dá vinagre. Sim, vinagre.
Logo após Jesus morrer o soldado romano fura seu lado, no evangelho de João diz que saiu de Jesus sangue e água, provando assim que ele era a fonte de Águas Vivas. Jesus tinha água dentro de si. Quando Ele disse “tenho sede” Ele falava de minha e de sua sede. Sede da alma.
Nós temos o poder da escolha, podemos escolher a Água viva ou o vinagre amargo que nos é apresentado. Quando temos sede precisamos beber algo e Jesus nos incita a beber da Água da vida. Ele disse isso pra samaritana, e logo após beber dessa água nunca mais terá sede.
De graça recebemos a Água viva do Senhor, mas temos que ir até a fonte, em Apocalipse no capítulo 22 diz “Aquele que tem sede VEM!”
O que queremos para nossas vidas? Água? Vinagre? Se você escolher a Água Viva nunca mais terá sede. Assim diz o Senhor e assim se cumprira. Faça a sua escolha.
A fonte ainda jorra. Ainda há água. Venha beber.







Jean Brasil

Inserida por jeanbrasil