Enviada por Jussara Carvalho: RESOLVENDO POBLEMAS Numa mente...

RESOLVENDO POBLEMAS

Numa mente perturbada a sabedoria não floresce. Karl Master

Apesar de problemas se constituírem em algo absolutamente normal na vida, é possível resolver a maioria deles, em vez de permitir que o dominem e atormentem. A chave para isso reside na maneira como abordar qualquer dificuldade ou situação de provocar perplexidade, que porventura surja. Se você acredita que algum problema irá retirar o que há de melhor em você, então isso irá mesmo acontecer. Se no entanto você crê que existe uma solução para a dificuldade, então você será capaz de encontrá-la.

Para resolver um problema de maneira eficiente, não responda ao mesmo com impulsividade. Uma pessoa ineficiente na solução de problemas tem a tendência de ser impaciente e muito pronta a desistir, caso a solução não lhe apareça imediatamente diante dos olhos.

A melhor maneira de resolver problemas está em antes de mais nada identificá-los com clareza e objetividade. Uma vez identificados, pense em tantas soluções quantas forem possíveis. Quanto maior o número de soluções, maior será a possibilidade de encontrar a melhor de todas elas. E finalmente, pense num problema como um amigo – por mais doloroso que possa ser. Freqüentemente Deus usa problemas para nos aperfeiçoar e fazer com que venhamos a ser pessoas mais semelhantes a Ele.

Nélio DaSilva

Para Meditação:
...considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem ter falta em coisa alguma. Tiago 1:2-4

Colaboração enviada por: Jussara Carvalho

Inserida por re-fem