Thais Brazil: Lastimável O que diz respeito ao mundo...

Lastimável

O que diz respeito ao mundo ninguém pode prever nada.
Se hoje está sol, não há problema nenhum em amanhã fazer frio.
Mudança de temperatura brusca?
Não.
É o mesmo que hoje você acordar bem, e amanhã você acordar mal, ou até, hoje você querer comer um pedaço de bolo e amanhã você quer um gole de cachaça.
Nos tornamos tolos quando está chovendo e não saímos na rua porque temos “medo” de molhar e estragar o lindo cabelo, – que você passou tantas horas em frente ao espelho tentando arrumá-lo – quando se você resolvesse sair de casa e aproveitar o dia lindo e chuvoso que estava lá fora, você passaria a tomar banho na chuva e iria rir da própria loucura. O que na verdade não é uma loucura.
Desde quando saber aproveitar o que há de melhor na vida é classificado de loucura?
Temos a resposta: Desde o momento em que a nossa sociedade impôs “regras” que embora não percebemos e muitas vezes achamos que elas estão certas nos tornam menos felizes. Talvez a expressão “menos felizes” não seja a correta a ser usada, e sim mais criteriosos, ou seja, menos detalhista nas coisas mais importantes da vida. A chuva foi só um exemplo, agora imaginem isso com um sorriso.
Difícil? Não!
Pensem.
Você está no ônibus voltando do trabalho, está se lastimando porque ainda é segunda feira e tem a semana toda para frente - Notem que não percebemos que estamos quentes, limpos e melhor ainda: temos uma casa para voltar. – Quando você olha para o lado e vê um casal de mendigos deitado no chão do ponto de ônibus, imundos, provavelmente cheirando muito mal. Embora estejam passando por tudo isso, você olha para o rosto deles e vê que eles estão nada mais nada menos do que sorrindo, resumidamente, mesmo eles estando em uma situação totalmente inversa da sua e totalmente precária, eles estão 100 vezes mais felizes do que VOCÊ, que está sentado no banco de um ônibus, voltando do seu trabalho, indo para sua casa, vai encontrar com a sua família, e ao invés de estar feliz, esta se lastimando por ainda ser o início da semana!
Engraçado como o mundo se torna injusto, e depois disso tudo, até podemos chegar na incrível explicação do porque Deus não dá asas para cobra.

Inserida por ThaisBrazil