Antonielson Sousa: Pensar positivo A enciclopédia de um...

Pensar positivo

A enciclopédia de um vencedor está ligada ao pensar positivo. Aqueles que diante das adversidades, das árduas tempestades, dos mares bravos, conseguem reorganizar suas vidas, continuando o caminho, são os verdadeiros vencedores.
Reorganizar a vida requer confiança, atitude e sonhos. Para obtermos carecemos pensar positivamente. Abrir o leque de opção e escolher levantar a cabeça, sem temer e esquecer o que as frustrações nos provocam.
O pensar positivo além de trazer forças, coragem e animo para prosseguirmos, também é capaz de trincar os vidros do impossível. Faz o cego tornar a enxergar. Coisas que parecem improváveis, serem fatos acessíveis, os sonhos e a vitória estarem mais pertos.

A vida não é um mar de rosas e muito menos um feriado infinito. Aqueles que nela vivem estão sujeitos aos tristes e dolorosos espinhos. É inevitável que em algum dia da nossa jornada, não venhamos chocar-nos com alguns deles. As pessoas acabam saindo gravemente feridas. Outras nem tanto e há aquelas que sofrem apenas um simples susto, conseguindo desviar-se dos pontiagudos espinhos. Para mim, independente de como elas saiam de seus problemas, prefiro que pensem positivamente. Se sofrerem profundas feridas, pensem positivamente. Se apenas tiveram seqüela, pensem positivamente. Se forem acometidas por um simples susto, também pensem positivamente. Está atitude precisa estar presente na vida de todos. Quando é posto em pratica, as pedras da vida que nos tentam derrubar, não serão mais vistas como uma grande montanha. O medo de prosseguir será golpeado pelo espírito confiante renascido. Até as doenças serão bombardeadas, porque nosso cérebro processa o que pensamos para todo nosso sangue, instruindo e fortalecendo os anticorpos a serem mais fortes.

Toda tristeza faz o espírito abater-se. Todos em algum dia sofreram tristezas. Analisemos uma pergunta: aquele que está triste, sempre pensará negativo? A resposta é NÃO. A mais provável tendência é essa. Porque quando entristecemos, já antes chocamo-nos com um clima negativo, decepcionante. Por isso essa é a tendência. Porém, existem pessoas que mesmo abatidas, conseguem reverter o que a situação lhes impõe. Elas se entristecem com algum tipo de dor, por exemplo, mas não se jogam nesse sentimento. Conseguem manter seus pensamentos firmes. Ficam motivadas a agir e se expressar de acordo com que o fato lhes proporciona, mas são capazes de separar a razão e a realidade, o eu e a fé, as tristezas inevitáveis e a esperança, mesmo quando as coisas pareçam improváveis.
Aqueles que não têm uma visão positiva de seus sonhos estão andando em um caminho de muitas alternativas, menos a de alcançar seus alvos.
Quando alguém diz que será impossível você ser isso, ou aquilo na vida, o teu pensar positivo engolirá essas idéias. Se o meio com que você é envolvido te engaveta na mesmice miséria que nascestes, o teu pensar positivo te dar um mundo de esperança totalmente diferente do que as mesmas pessoas que vivem nesse meio vêem. O teu pensar positivo é um dos gêneses propulsores principais para alcançar suas metas. O que todos aqueles sonhadores jamais deveram abnegar-se.