Marques Bueno: “Nossos chefes, nossos bandos”....

“Nossos chefes, nossos bandos”.




Aqueles homens que dominam as situações, aquela massa que os aplaude ensandecidos, o orgulho de bater palmas para estas pessoas que nunca nos darão ouvidos.
Sejamos homens e também mulheres, não é a falta de opções que faz a mesmice girar e sim o medo de arriscar, o nosso bando se acovardou; perdeu a capacidade de pensar.
A dádiva de Deus, além da vida, é nossa inteligência, portanto não devemos desperdiçá-la, aprenda que a fronteira de nossa mente, não vai somente até o outro lado da rua.
Estamos cansados de nossos velhos chefes, idiotas palavras, estúpidos dizeres, o bando a qual fazíamos parte se tornou incompetente.
Agarramos com unhas e dentes a primeira oportunidade, sequer temos o trabalho de olhar para os lados; é o medo de agir, de preencher nossa mente vazia.
Um bando de idiotas marchando e cantando pela moda da televisão, a maioria apenas acompanha o cortejo de mentes mortas ou entregues a um sono profundo, perfeito ostracismo.
Nossos chefes estão se danando e nosso bando coitado, segue sem saber, cantando e sorrindo.
Existe sempre aquela flor que se destaca em meio ao campo florido é verdade, porém ela pode ser nossa, é só ter competência, vontade e não se acomodar com sua beleza distante; podemos tê-la ao nosso lado.
Nossos chefes precisam ser acordados, o bando precisa gritar uníssono, não precisamos ver passar a onda do mar, podemos nós mesmos fazer nosso ritmo.

Inserida por MARQUESBUENO