Gilmar Coimbra: Amor é um Poder, uma Energia, uma...

Amor é um Poder, uma Energia, uma Força que está bem além do que a mente humana é capaz de captar, compreender, absorver. Tentar definir com palavras o que é Amor, é o mesmo que tentar definir a Verdade, o Infinito, Deus.
Podemos expressar o Amor, compartilhá-lo, doá-lo, senti-lo nos envolvendo por dentro e por fora, mas, jamais dizer que é isso ou aquilo, pois expressões humanas são quase insignificantes para sentimento de tamanha magnitude.
Alguém diz saber o que é o Amor, dizendo ser isto ou aquilo, mas não sabe sequer distinguir as formas de desejo e da paixão. Mistura sentimentos carnais e manifestações de uma personalidade carente, doentia e escrava de tais manifestações superficiais. Quando alguém conhece o Verdadeiro Amor, esse alguém se doa para a Vida, para Deus atuar através dele, doa-se a si mesmo para Todos os seres humanos, e não para uma ou mais pessoas em especial, não para os reclames do corpo, que é insaciável e foraz.
O desejo de amar e as paixões humanas, podem até serem consideradas fases iniciais da manifestação do Amor Real, mas confundí-lo com o Amor Universal e Infinito, é uma visão "tacanha e mesquinha", demasiadamente infantil!
Claro que não sei o que é o Amor! Quando eu for capaz de deixar o Amor ser manifestado através de mim, com certeza farei minha "estréia na Vida".
Até o momento, tenho sido péssimo ator e me saído muito mal nos "ensaios" que pratico todos os dias nos "palcos da Vida"!
Mas, estou no "caminho" (todos nós estamos), que faço diariamente, "caminhando"!

Inserida por gsc03bh