Fabio Esteves: Somente nas derrotas É nas derrotas que...

Somente nas derrotas

É nas derrotas que a gente percebe que aquela pessoa que aparentemente não te fazia falta, era na verdade a pessoa mais importante da sua vida . . . A gente se perde, se distrai e só acorda no final.

É nas derrotas que a gente sente que por menos importante que seja aquele abraço diário, um dia quando não se o tem mais, sentimos falta . . . são nos pequenos gestos que se escondem grandes sentimentos.

É nas derrotas que a gente percebe que não é o tamanho do sentimento ou o tempo longo que ele durou que conta, o que conta é a intensidade dele, mesmo que por algumas horas . . . amor não se mede, se sente.

É somente nas derrotas que a gente percebe que não se pode se contentar com uma estrela, quando o que se deseja é o universo, não se pode se contentar com uma gota, quando se deseja os sete mares . . . é um desperdício de talento nos prendermos à pessoas que não tem nada haver conosco, só para não ficarmos sozinhos.

É nas derrotas que percebemos que o desperdício da vida está no amor que não damos, nos caminhos que não arriscamos, nas escolhas que não fazemos . . . se for para me arrepender, que eu me arrependa daquilo que eu não fiz.

É somente quando perdemos, que percebemos o quanto éramos aceitos pela pessoa que nos amava, mesmo com nossos defeitos e mais defeitos . . .

É somente quando a gente perde que lembramos que quando estávamos caídos, desacreditados e sem ânimo de continuar buscando um sentido, a pessoa da nossa vida nos olhou nos olhos e disse : deixa que eu carrego você !

Percebemos que no final magoamos muitas vezes, mas também fomos magoados. Nos apaixonamos por quem não devia um dia, mas também já fomos pessoas erradas para alguém que se apaixonou. Podemos chamar esse período de ONTEM !

A gente pensa que não achará mais ninguém que vale a pena se entregar, não achará mais ninguém que nos entenda . . . a gente se distrai com outras coisas, com planos e planejamentos. Podemos chamar esse período de PENSAR NO FUTURO !

Mas quando pensamos que sabemos o que queremos vem a vida e muda todo o nosso caminho, muda toda a nossa história, apenas nos apresentando mais uma vida e tudo dentro de nós se transforma. Poderíamos chamar esse período de hoje, presente ou qualquer outra coisa . . . mas a definição correta para essa nova pessoa especial é SEMPRE !

Inserida por fabioesteves