Gauber Gomes: Palavras de Odisséia Haja força,...

Palavras de Odisséia



Haja força, faltam até as palavras para escrever, não quero ser taxado de miserável, também não quero contribuir para o pior da situação. A dificuldade na escolha parece aumentar a cada sinal de uma nova tentativa, existe alguém mais forte mais inigualável que você mesmo, que pode tudo mudar, há alguém mais aqui que pode mudar tudo num instante.
Não sei aonde irei, prefiro não imaginar, melhor acreditar que tudo será bem melhor amanhã, não me aconselho nem a ser feliz do meu lado, pois essa felicidade pode ser passageira. Assim vivo e morro a cada dia, o luxo que me dou em acreditar em alguma possibilidade se perde na minha procura do dia-a-dia.
Misturando-me, e às vezes deixando-me contaminar, provo o amargor da derrota, preferiria o exílio, mas temo, pois sozinho não se vive mais! Tenho dado sentido às vitórias, mas perdido o rumo na escolha dos prêmios, já não consigo segurar minhas insatisfações, pois hoje mais divido e subtraio.
Na minha reflexão o básico é entrar e sair, chegar e partir, ganhar e me beneficiar com isso, pois o sentido primário da vida é a manifestação orgulho oferecida pela glória, apaga a humildade merecida.
Eu quero estar neste lugar, que não é meu nem é seu que é de ninguém, quero provar deste doce que tem sabor de quero mais, assim eu me lanço perfeito como o som e a luz vou dividindo ainda mais os pedaços e sendo mais generoso comigo mesmo.
Tenho em mim a forte correnteza do rio que me leva mais tenho em mim o perigo das quedas do rio, mais tenho em mim a coragem das águas que sempre encontra o caminho e se pressa transborda mais sempre encontra o caminho.
Assim é a vida e seu curso não se pode parar. A maioria das coisas mais perfeitas vem da dedicação e de um detalhe que pode mesmo fazer a diferença, veja que por um detalhe a torre de pizza na Itália saiu torta, e tornou-se um ponto turístico, um cartão postal, mais pense o que seria ela se não fosso o detalhe, só mais uma simples torre!
O que foi esquecido em você? Qual o detalhe que você tem? Onde esse detalhe torna você especial? Onde faz a diferença em sua vida? Ou onde ele faz falta pra você? Sinta-se a vontade pra invadir o seu espaço!

Inserida por Gauber