Leandro Soriano Ferreira: A vida realmente parece ser capitalista....

A vida realmente parece ser capitalista. E eu não falo em termos financeiros, regados a inflação, FMI, alta do dólar e demais coisas. A vida é mesmo capitalista, e não há ser humano na face desse mundo de meu Deus que já não tenha passado por seus momentos de felicidade e de crise, periodicamente falando.

Olhe para os lados... Veja! Por mais dolorosa que seja a tua crise, pessoas ao teu lado passam por crises semelhantes ou piores. Por mais dolorosa que seja a tua crise, você não estará livre de enfrentar uma pior amanhã. Não adianta enumerar os seus gloriosos feitos, suas qualidades, seus momentos de sorte: nada disso realmente conta quando você acha que precisa. E não adianta se arrepender do que você já tenha feito de certo, errado ou duvidoso, pois você bem sabe, já não há mais volta... "Deus não nos dá carga alguma que não sejamos capazes de suportar".

Se precisar, chore. Seja com os pés, como das vezes passadas, caminhando de Ondina à Boca do Rio durante o crepúsculo... Seja com os olhos, do jeito mais comum, sentado na calçada à noite, olhando a vida corriqueira das pessoas... Seja com os seus dedos, escrevendo em algum canto verdades que você nunca conseguiu interiorizar... Seja com a tua voz, cantando quase aos berros uma música que fale da sua dor ou capricho repentino.

E depois de tudo isso, tenha a certeza de que você é realmente capaz de amar, com todas as suas forças, do jeito mais puro que alguém já foi capaz de amar. Essa é a sua maior virtude...

Inserida por sfohart