Fabio Esteves: Rir dos problemas ou se entregar à eles...

Rir dos problemas ou se entregar à eles ?

Já parou para perceber que quanto mais pensamos no problema, mais difícil ele se torna e mais complicado fica para resolve-lo ? Parece que ele vai se tornando maior a cada vez que pensamos em como faremos para resolve-lo . . .

Olhando por esse lado crítico da natureza humana, comecei a perceber que nossas lágrimas, nosso sofrimento, nossas frustrações nos levam cada vez mais para o buraco que criamos quando estamos diante de um determinado problema . . . pequeno na maioria das vezes.

Da mesma forma que quando estamos felizes, sorrindo, transbordando simpatia, nos sentimos cada vez mais leves, soltos, com a mente mais aberta. Então por quê não juntarmos esses dois lados para facilitar as coisas?

Conheci uma pessoa que fazia piada de tudo de ruim que ele tinha na vida que levava. Costumava dizer que a vida foi injusta com ele pois não se dava bem em nada. Dizia : Olha pra mim... careca, barrigudo, gago e com a barba falhada, o que mais vou querer da vida . . . já tenho tudo que preciso. Quando passo pela rua parece que os pombos me seguem, pois fazem de mim o banheiro, acho que ficam segurando o dia inteiro para quando eu passar, soltar tudo de uma vez . . . o ultimo que me acertou estava com diarréia. . .

E assim vai suas histórias . . .

Ele poderia se afundar nos problemas que apareciam no dia a dia, mas ao invés disso fazia desses problemas munição para arrancar gargalhadas das pessoas que estavam a sua volta.

Aprendi a fazer isso. . . e você também deveria fazer o mesmo.

Se sua promoção no trabalho não sai, problema deles, estão prestes a perder um ótimo funcionário para uma empresa que vai dar valor as suas qualidades e te ajudar a consertar seus defeitos.

Ele(a) não quer mais nada com você ? e daí, azar o dele(a) . . . não sabe os sorrisos que vai perder, as noites mal dormidas que deixará de viver, os beijos que jamais experimentará igual, os abraços apertados e quente que só seus braços conseguem dar.

Os problemas virão sempre, não há como evita-los . . . mas a forma como os encaramos é que fará toda a diferença. Não há nada no mundo de tão ruim que não se pode tirar um lado bom.

Por isso, desejo a você que supere seus problemas com sorriso no rosto e muita paz no coração. Pois é na dor que encontramos nossa força e a alegria de achar dos problemas motivos para sorrir é o combustível para você supera-los com mais facilidade.

Sorria, mesmo cheio de problemas, pois sempre há alguém à sua volta que precisa te ver sempre assim para se sentir melhor.

Inserida por fabioesteves