Lucas Beltrame: Será mesmo que as rosas têm mesmo este...

Será mesmo que as rosas têm mesmo este poder tão forte de conquista como nós homens pensamos? Acredito que não. Para cada tipo de mulher existe uma flor diferente que consegue caracterizar melhor suas atitudes, sua delicadeza e até mesmo sua maneira de pensar.
Cada flor, mesmo que da mesma espécie é diferente, e suas diferenças estão em todos os simples detalhes que as diferenciam umas das outras, assim como a mulher e o amor. Mas o difícil é saber qual flor se associa melhor com cada mulher. Um dos maiores erros de nós homens é acharmos que a rosa possui esse poder de conquista e de resolução de todos os nossos problemas. Cada traço, cada movimento de uma mulher em seus vários jeitos, tanto em pensamentos como em atitude se associa a uma flor, por isso acredito que cada mulher merece uma flor diferente.
A Orquídea possui traços leves e finos que conseguem ser rebeldes sem perder sua classe e sua delicadeza, são flores luxuosas e simples ao mesmo tempo. As rosas são flores fortes que expressam em suas pétalas a louca procura do amor em seus traços vermelhos fortes e no modo em que suas pétalas se juntam formando um único conjunto, sendo uma flor vibrante, mas que é necessário delicadeza ao tocá-la, pois são flores sensíveis e com espinhos que são capazes de causar ferimentos. As violetas são flores pequenas sensíveis e que a cada gesto podemos causar danos irreversíveis a elas, por isso é necessário delicadeza e calma para saber apreciar suas varias formas e cores.
Assim como as flores são diferentes umas das outras, apesar de serem flores, as mulheres também são diferentes umas das outras, por isso acredito que cada mulher se associa com cada tipo de flor diferente. Todas possuem suas fragrâncias diferentes, seus contornos são inúmeros e elas se definem e crescem de jeitos diferentes, de acordo com o modo em que são criadas. Seus traços, sua delicadeza e sua estrutura nunca são iguais umas as outras, pois receberam amores e carinhos diferentes, enfrentaram tempestades diferentes que as transformaram em flores e mulheres diferentes para conseguirem sobreviver no ambiente em que se encontram.
Acredito que as mulheres quando morrem se transformam em flores, onde mesmo depois de mortas conseguem transmitir suas dores e seus amores para quem as recebem.

Inserida por lucasbeltra