M.Nigro: Si Dieu le veut ... Não vou dizer...

Si Dieu le veut ...
Não vou dizer “agora vai” com medo de que as coisas não dêem certo realmente. Apesar de planejamento ser essencial, há coisas que precisam ser deixadas ao sabor do vento e assim sigam seu próprio ritmo e direção.
Talvez esse seja o maior problema. A efemeridade da duração de uma idéia e um pensamento é tão real que antes mesmo de amadurecer já se torna velha. Afinal, tudo que é sólido desmancha no ar na pós-modernidade.
Hoje rompi com o clássico. Disse “chega”, mesmo que dentro de mim apenas, aos antigos padrões. A razão desta mudança repentina para alguns pode parecer sem fundamentos, mas para mim tem fundamentos muito fortes, enraízados, sólidos.
Por mais que tentemos, sempre há uma hora da vida em que a gente pára e decide que na próxima segunda-feira vai começar a agir diferente. Planejar mais, colocar o planejado em ação, tentar tirar o ócio das costas e viver melhor. Mas quando que será que é a hora perfeita pra essa mudança, uma vez que sempre que se tenta a gente acaba desistindo? Quantas segundas-feiras passarão até que realmente alguém consiga se motivar?
Nunca fale sobre sentimentos se estes não existem.
Nunca toque numa vida se não pretende romper um coração.

Inserida por michelnigro