CLAUDIA PEREIRA: Ano novo, vida nova. Esta é uma frase...

Ano novo, vida nova.
Esta é uma frase que ouvimos e falamos com freqüência quando um ano se acaba e outro se aproxima.
Mas uma nova vida talvez nos afastasse de pessoas e coisas que almejamos e conquistamos ao longo dos anos velhos. Talvez nos fizesse esquecer lições importantes que aprendemos nas adversidades. Uma nova vida talvez mais nos tirasse do que nos acrescentasse.
Não, não vale a pena desejar uma vida nova. Muito melhor seria desejar apenas novas oportunidades para fazer as velhas coisas de maneira diferente. E como material de trabalho, uma única ferramenta, de nome pequeno, mas de resultado infalível: AÇÃO.
Você pode traçar mil objetivos e ter dez mil oportunidades, mas precisa saber que mudanças dependem de movimentos.
Acredite que a vida é uma dança, onde cada passo é a oportunidade que te aproxima de um objetivo. As oportunidades aparecem todos os dias, mas nem sempre estão à altura dos olhos. É preciso mover-se para que se aproveite a maior quantidade de oportunidades possíveis.
Em 2009, não se imponha metas inacessíveis. Coloque seu foco naquilo que depende apenas de você, e faça seu melhor! Crie uma dança única, só sua. Se for necessário, abaixe-se. Se achar que está difícil alcançar, salte. Se der um passo errado, volte. Se estiver perto, avance.
No final do ano você vai se dar conta de que, lá no fundo, não desejava tanto uma “vida nova”, mas apenas algumas oportunidades de aperfeiçoar a que você já tinha.

Inserida por cpereira604