Marisa Domanoski Nogueira: Aos meus amigos de ontem, hoje e...

Aos meus amigos de ontem, hoje e sempre...
UMA FESTA PARA VOCÊS!
“Esta noite quando for dormir desejo que tenha um belo sonho...
Está em uma grande festa! Sim, grande.
Porque esta é UMA FESTA PARA VOCÊ!
Você chega e começa a reconhecer alguns rostos. Lembra daquele amiguinho lá do jardim da infância que te emprestava um brinquedo na sexta-feira quando você esquecia de levar o seu? E ele que te recebe. Junto dele está aquele seu vizinho que às vezes ia passar a tarde na sua casa (ou você na dele, para sua mãe ter um pouco de sossego...)
Já dentro da festa alguém vem lhe oferecer um pedaço de um bolo muito apetitoso. Você fica olhando, então recorda... é aquele seu amiguinho que sempre trocava o lanche com você (ele adorava o sanduíche de queijo que sua mãe colocava na sua lancheira...)
Quando termina de comer, alguém vem lhe chamar. Querem realizar um jogo, e não podem começar sem você!! Sua memória se esforça. Sim! É aquele que sempre ficava por último ao seu lado quando a turma era dividida nos jogos de educação física.
Ao fim do jogo começa a tocar sua música preferida e todos vão dançar. Então uma pessoa vem lhe convidar para dançarem juntos. É justamente quem você, na festa junina, não teve coragem de chamar para ser seu par...
Você percebe que tem alguns rostos mais difíceis de reconhecer. Num esforço sua memória responde. Tem aquele seu amigo que sempre estudava com você antes das provas. E tem também aquele que passava as colas... Aquele que você conheceu naquela viagem de férias também esta lá...
Num lado você vê algumas pessoas bastante animadas! Seus amigos de baladas, que não perdiam uma só oportunidade de festa (mesmo com aquele compromisso super importante no dia seguinte)
Logo ali está aquele seu amigão que te indicou para aquele emprego nota dez que você teve.
Alguns que você nunca mais teve contato... também estão na festa.
Aqueles do trabalho...
E os amigos que na verdade são amigos dos amigos...
É... é uma festa com todos aqueles que um dia você chamou de amigo. Até aquele que um dia pisou na bola com você (e que você perdoou, mas não teve a chance de dizer isso a ele). Ao lado dele, está aquele que você um dia deu uma mancada... e ele abre um grande sorriso ao te ver.
Então você vê um grupinho muito especial. Seus maiores, melhores amigos, não importa o que já possa ter acontecido:
SUA FAMÍLIA!!!
Você esta muito feliz por rever todas essas pessoas que pelo menos por alguns instantes foram tão especiais para você.
Essa alegria é muito grande... uma sensação de paz, de bem-estar... Você começa a despertar desse sonho tão especial... mas guarde essa sensação dentro de você...
E tenha um feliz
DIA DO AMIGO (20/julho)”

Inserida por marisadnogueira