Calunga: Quem é você? . Vocês vão me perdoar...

Quem é você?
.
Vocês vão me perdoar a insistência neste assunto, mas é importante.
Vocês ficam esperando os outros serem pra vocês serem.
- Ah! Se Fulana for boazinha comigo, eu vou ser com ela. Mas se pisar no meu calo, vai sair com um quente e dois fervendo, porque eu não sou de brincadeira.
É de brincadeira, sim! A vida, as pessoas, os Espíritos mal intencionados, estão brincando com você o tempo todo. Estão fazendo com você o que querem.
Porque você pensa que é alguma coisa, mas não é ninguém. Ao contrário, você está esperando os outros agirem pra você reagir. Então você não é nada. É só uma pálida imagem, um reflexo dos outros, sem personalidade, sem firmeza em sí, sem domínio de sí.
Jesus disse: Vós sois luzes! Mas você não está sendo luz, está sendo imagem refletida de alguma coisa. Se esta alguma coisa for bela e pacífica, assim você fica. Mas se for feia e violenta, é assim que você fica.
Então, eu pergunto:
- Quem é você?
Você é alguém que pensa, que age conforme suas opiniões e sentimentos, que tem sua própia maneira de ver as coisas, ou está pra lá e pra cá, ao sabor dos acontecimentos?
A serenidade vem do eqüilibrio, da segurança, da confiança em sí e nos própios sentimentos. Se você vive em função dos outros, jamais encontrará paz e serenidade.

Inserida por saioborba