Calunga: O Bem é a maior defesa Do Livro Tudo...

O Bem é a maior defesa
Do Livro Tudo Pelo Melhor – Calunga

Queria dar a você muita força, uma força que a gente não dá em termos de energia, mas dá em termos de palavra. A palavra tem uma força muito grande. É um instrumento da vida. Por isso, quero ver se passo para você um pouco de força nas minhas palavras. E essa força começa com a necessidade que você tem de aprender a resistir, de aprender a usar a força em benefício próprio, no sentido de não deixar a negatividade do mundo tomar conta de você.
O mal é uma ilusão, embora as pessoas acreditem muito no mal. E vivem se defendendo do mal com maldade. Todo mundo se defende disso, se defende daquilo, por causa disso, por causa daquilo. Briga, fica ruim e, com isso, faz a vida negativa. Pois o negativismo é a crença no mal. muitas vezes, a crença nas coisas más é porque a gente é ignorante das intenções do bem. A gente, então, se confunde muito, e, neste mundo em q vocês estão, a confusão é maior ainda.
É por isso que quero dar uma ajuda para ver se conseguimos uma situação melhorzinha. Vamos melhorar um pouquinho. Estou pedindo para você ter boa vontade consigo, boa vontade com suas fraquezas, um pouquinho, de humildade, de espírito alegre, um pouquinho de coragem. Nós vamos dar um passinho e de passinho em passinho, agente chega que nem tartaruga, mas pelo menos nós chegamos sem muita aflição.
O ambiente está cheio de sugestão negativa: sejam os programas de televisão, os jornais, seja a cabeça poluída das pessoas acreditando no mal, nos perigos da vida, com0o se a vida fosse uma inimiga, como se tudo de ruim pudesse nos e precisássemos ficar cheio de defesa e medo. Ficamos possuídos pelas coisas ruins. É o desânimo que vem causando os piores problemas na nossa vida. Desanimar, desacreditar, duvidar do bem. Quando nós desacreditemos e duvidamos do bem é porque estamos acreditando no mal.
O mal é uma ilusão que só existe se o homem crer. Quando o homem crê, ele se torna mal e produz o mal.
O bem é a verdade do cosmo, é a verdade da vida. A verdade é o grande Bem Eterno.
.Essa verdade é imutável, é maravilhosa. Fora deste planeta, em outros mundos, o Bem Eterno é a realidade. Neste planeta, tudo depende do que você acredita e somos nós que criamos a realidade ou aquilo que sentimos em nós e envolta de nós. Se não vemos a verdade com clareza, se a vemos parcialmente ou distorcida, ela é uma ilusão. Ilusão é sempre o mal e causa o mal. A Verdade é pura, é sempre o bem e causa o bem.
* Se você crê numa ilusão, você a torna real com o seu poder de crer, e isto, é o mal e a sua vida se enche de maldade.
* Se você crê na verdade pura, realiza o bem e sua vida se enche de bênçãos.
* A verdade e seus efeitos existem independentemente do homem. Mas o mal que é uma ilusão só existe se alguém crer nele.
*A verdade é absoluta e a ilusão é relativa.
*A verdade é absoluta; o homem é que é relativo ao percebê-la.
* A verdade é absoluta e a realidade é relativa a suas crenças.
A realidade depende da crença de cada um. Se você dá crédito (acredita), a ilusão da falta e da pobreza como um bem é o que vai experimentar na sua realidade. Se você acredita na verdade da riqueza como um bem, é a riqueza que vai ser a sua realidade. É por isso que faço este apelo para você acordar e ver que tudo está em suas mãos. Claro que ninguém faz a opção pelo mal por crueldade, mas por descuido em assumir o que se quer acreditar. Fazemos também porque mantemos uma idéia primitiva de defesa. Usamos

* a malícia para não ser enganados
,* a agressividade para não ser dominados
,* a hostilidade para não ser invadidos,
* a crítica para corrigir o erro,
* o medo para evitar catástrofes.

Sempre a maldade gerando maldade.
E assim por diante: a super-vigilância perfeccionista do nosso desempenho para evitarmos fazer alguma besteira, alguma gafe que humilhe a nossa vaidade. Tudo é maldade com maldade. A gente se soca para dentro para evitar fazer alguma besteira e vive sufocado, aterrorizado, massacrado.
.Constantemente estamos aqui em volta deste menino que nos escuta e que representa de certa forma o trabalho que fazemos na Terra. Estou sempre ensinando as coisas para ele poder dar nos seus cursos, porque ele é uma pessoa que gosta de questionar tudo, às vezes até demais. E já que ele gosta, a gente aproveita e soma. vai passando através deste canal, o que a gente sabe, conseguindo assim espalhar idéias que possam servir para a melhoria das condições em todos nós.

Minha gente, vocês dão muito crédito ao mal,acham que o mal é fatal e que está em todo lugar, enquanto pensam que o bem é casual, que só acontece de vez em quando e em alguns lugares. Isso é um vício mental, não é a realidade. Neste mesmo mundo de vocês, existe gente muito feliz, vivendo muito bem e, ao mesmo tempo, existe gente no sofrimento. Ora o sofrimento e a dor são produtos da crença no mal. Mesmo que a pessoa seja caridosa e faça muitas bênçãos, ela pode estar doente,estar vivendo na miséria, sofrendo com os filhos, com os parentes. E onde houver o sofrimento existe a ignorância ou a crença em coisas negativas. Muitas vezes vocês têm muita prudência, mas o excesso de prudência é negatividade, é um desastre.

Inserida por saioborba