Camila Santana: Ambição e Ética No mundo atual onde a...

Ambição e Ética

No mundo atual onde a tecnologia avança como um cometa e as descobertas são imensas o homem acaba esquecendo de si e de seus valores.Hoje em dia para vencer é preciso correr muito senão acaba perdendo as boas opoturnidades de crescimento e para vencer as pessoas não medem esforços daí entra a postura.
Tanto para a vida profissional quanto para a vida pessoal é imprescindível ser conhecer bem e portanto adotar posturas que definiram sua personalidade diante o mundo e as pessoas.
Ambição e ética são duas coisas que andam juntas só que em pólos diferentes enquanto uma está positiva a outra está negativa.
É importante a pessoa ter ambição na vida,quando bem dosada ela é um estímulo para o crescimento humano porém quando mau ultilizada confunde a visão das pessoas.Afinal tudo que serve para o bem também serve para o mau.
A ética é algo que define a fibra da pessoa.Para ser ético precisa ter empatia, ou seja, se colocar no lugar do próximo antes de qualquer ato a ser realizado.Para não ter ético é muito simples basta não enxergar no próximo um outro ser humano.
A vida ensina como boa escola ensina muitas coisas mesmo quando não queremos escutar o que os outros dizem.A ambição pode ser boa sim mas pensemos um pouco as coisas mais simples e mais importantes da vida não dependem da ambição e sim do carater. O bem mais preciso que podemos adquirir é a felicidade e para isso é preciso bem pouco afinal somos o queremos ser depende de nós mesmos.

Bjs

Inserida por santana289