Luan Paz: Não pare de seguir, na vida, em meio a...

Não pare de seguir, na vida, em meio a tantas pessoas, a sua situação pode ser mais simples do que você imagina! Pai e mãe, ninguém vive sem a presença deles.!


Em anos, me mastilizei achando que meus problemas eram um dos piores, nunca parei pra ouvir a situação de alguém que por mais triste que fosse me aparentavam ser as mais felizes do mundo!

Recordo-me de coisas que me faziam sofrer, que por egoísmo, me fazia pensar que seria o meu fim, ou seja, nunca parei pra vê o lado bom das coisas!

Ontem, ao conversar com algumas pessoas da minha escola eu me choquei, nunca pensei quem por trás de grandes e belos sorrisos, existiam pessoas tão deprimidas e tristes!

É por essas e outras que hoje, mais uma vez eu sinto um alivio, sei lá, eu vejo que fui bobo mais uma vez, que criei situações pro meu mundo onde não deveria criar!

Uma das situações, era não aceitar a separação dos meus pais, sou claro e posso dizer que até ontem, isso me magoava muito!

Apesar de meus pais não se falar, apesar de tudo, eles estão vivos, ainda posso contar com eles, posso sair e encontrar com cada um! Posso acordar e da um bom dia pra minha mãe, posso vê-los presente no meu desenvolvimento pessoal, nas minhas angústias e alegrias!

Ao contrario de muitos, que hoje, não se tem mais presente um pai ou uma mãe, mais que vive que procura ser feliz, da o seu melhor e acima de tudo, vive sorrindo mesmo com as saudades!

Nossa como isso mexe comigo, lembro-me que por muitas vezes, cobrei um retorno, cobrei uma união de meus pais, além do mais, queria uma família unida, mais não é assim, quem sou eu pra fazer isso? Ninguém!

Só por hoje, mais uma vez, revejo os meus conceitos, meus olhos ficam cheios de lágrimas, fico feliz por reconhecer sempre um erro através de exemplos de vida!

Não posso negar que a cada dia eu apreendo mais com as pessoas, sem elas, sem seus casos, eu estaria na mesma, viveria com os mesmo pensamentos!

Posso ser breve e dizer, que a partir de hoje, eu abandono aquele rancor que vivia dentro de mim, aquela angustia de lembrar o dia em que minha mãe se foi e eu fiquei ali naquela escada, olhando sem saber o que fazer!

Abandono o medo de dizer que eu os amo, que eu não vivo sem eles e que hoje, eu vejo que uma separação é bem melhor que uma união, que faz bem, que apesar de tudo, os deixa feliz!

O melhor de tudo é saber reconhecer na hora certa, pra ser mais exato, em vida, até porque, muitos de nós, nos chateamos, ficamos de brigas, dias sem falar com os nossos pais, sem saber que isso machuca sem saber como é acordar e não dá um bom dia pro seu filho!

Só posso dizer, nunca é tarde mesmo, por isso, abandone os sentimentos ruins, não ajuda em nada, só distância! Se seus pais fazem algo que pra você parece ser drástico, não desanime, não deixa a raiva lhe corroer e seja humano, vá até lá, e reconheça os seus erros, até porque, eles, SOMENTE eles, nunca querem o seu mau, nunca!

Reveja os seus conceitos, pois hoje é só mais um dia, hoje eles estão aqui presentes com pesares, mais amanhã não se sabe o que pode acontecer, amanhã eles podem estar aqui ou não! E você vai se culpar, vai querer voltar atrás e recuperar aquele tempinho que você deixou de viver intensamente ao lado deles mais que por orgulho, não viveu, não deu o braço a torcer!


A sintonia perfeita da vida, é aquela onde tudo estar bem. Reconhecer erros é um dos dons que Deus me deu.

Inserida por Luanpaz