Desconhecido: Seção : Psicologia Recursos do Texto...

Seção : Psicologia Recursos do Texto
imprimir indicar Tamanho do texto
aumentar texto diminuir texto Fim de Tamanho do texto
Fim de Recursos do Texto
Como é legal meu amigo virtual!


É tão fácil ser amigo virtual… Trocar mensagens e downloads maneiros quase todos os dias… se encontrar em várias comunidades pois onde vai um, vai o outro.

É tão bom dizer eu tenho um milhão de amigos virtuais! Quanto mais eu tenho, mais eu quero.

Amigos virtuais freqüentam as mesmas baladas virtuais e gostam das mesmas coisas.

Quando um enche a caixa de email do outro com mensagens chatas ou besteirol, até pode levar um CTRL ESC, pois ninguém se ofende, é só deletar.

As mensagens estão sempre cheias de kkk, hahahahaha, rssss e emoticons.

É tão fácil ser amigo assim…

As mensagens são sempre CC, pois é muito bom que todo mundo saiba que se tem um monte de amigos… virtuais…

Você não entende por que é tão tímida e fechada com os amigos reais?

Amigos reais estão presentes, mas lhe ignoram?

Amigos virtuais sempre respondem suas mensagens…

Amigos reais ficam de cara feia, magoam, desapontam?

Amigos virtuais não…

Será?

É realmente mais fácil ser amigo imaginário, virtual, não tenha dúvida!

É possível até criar um fake de si mesmo, um fake sem imperfeições…

O amigo real pode falar coisas que não queremos ouvir, pode nos magoar, pois estamos lá e pisamos na bola, a convivência é feita de conflitos, certezas e incertezas, amor e ódio, tão voláteis quanto intensos, mas estão lá.

O amigo real quase sempre desembucha na lata, não tem tempo para elaborar a mensagem e salvar em rascunho, ela sai com cobras e lagartos, beijos e mordidas, mas sai, simplesmente sai, no ato.

O amigo real acorda de mau humor e às vezes não sabe nem por que, mas não quer papo naquele dia, está mais sensível, (vulgo chato), mas você sente que todo mundo tem seu dia ruim e espera que ele entenda o seu.

O amigo real pode até não concordar com o seu ponto de vista, mas vai continuar por lá, esperando uma chance para fazer você rever seus conceitos e quem sabe mudar, pois só quem fica parado é poste!

O amigo real muda de idéia, tem cheiro, tem raiva, mas é bem melhor ser amigo real e ter amigos reais… O processo é mais intenso, por vezes sofrido, menos idealizado, cheio de imperfeições e incertezas mas é real.

Idealização, fantasia, tudo isso é muito bom, mas não alimenta uma amizade de verdade.

Você até já tentou marcar encontros de verdade, mas acha que ele também tem medo de ser amigo real?

Quem é que não tem? Quantos de nós estamos preparados para uma amizade real?

É mais fácil mesmo ficar nas mensagens on line, o máximo de contato é a webcam e a superfície de cada um, na claridade do dia. Os monstros podem aparecer nas noites escuras…

Mas aqueles amigos que enfrentam juntos os dilemas, que já viram os seus monstros mútuos nas noites escuras e ainda assim, estão por perto, não desistiram da amizade, nesses, vale apena investir.

Amigo erra, amigo também fala o que a gente não quer ouvir, amigo fica chato, amigo desaponta, amigo tem outros amigos, mas é muito bom ser e ter amigo real.

Porque ninguém é perfeito, mesmo o amigo virtual tem seus dias off-line.

Vale a pena conhecer, além de teclar, se relacionar e superar as desigualdades, os maus entendidos, a dor ou a tristeza que provocamos. Dê uma chance para o amigo real.

Saber que amigo real existe, é gente de verdade e não fake ou virtual, erra e acerta como todos nós é muito bom porque é de verdade.

Convide o seu amigo virtual para sair da tela e ser real com você, mas lembre-se, ele pode ter medo do escuro lá fora… Mostre que na outra tela, existe alguém de carne e osso, cheio de imperfeições e que pode estar se sentindo sozinho… e também tem medo, mas se vocês derem as mãos, vai ficar mais fácil. Que tal então baixar a versão amigo real e compartilhar esse arquivo?

Inserida por vandeka