Ramon vieira: BOA VIAGEM A vida é uma constante...

BOA VIAGEM

A vida é uma constante viagem, sem retorno para voltar ao que foi passado. Você precisará guiar seu próprio caminho e traçar a cada distância percorrida, novos planos. Você deverá tomar cuidado com as curvas perigosas na estrada e caminhos inviáveis ao teu destino. Nas estradas esburacadas, terá que andar devagar e manter a calma para sair dela sem danos graves. Na subida, a força será indispensável para superar os obstáculos mais íngremes. E na descida, você precisará saber onde e quando frear. Atravessará dias longos e chuvosos, mantenha o pára-brisa dianteiro limpo mesmo que o traseiro não esteja tão limpo assim. Dê alguma importância ao retrovisor, sem nunca deixar de dar atenção ao que ficou ou esta ficando para trás.
Você passará por bons lugares, onde mais tarde, terá que ir embora. Você vai conhecer pessoas maravilhosas. Algumas serão carregadas na memória durante a viagem toda; outras ficarão para trás quando o tempo e a distância soarem mais alto; e algumas te acompanharão no mesmo caminho até o dia em que precisarem seguir por outras rotas. Não lamente os desvios que terão que ser feitos. Quando perceber um amigo viajante no acostamento, ajude-o a seguir em frente. Você não poderá fazer nada com os que abandonarem a pista e/ou a viagem.
Quando a pista for boa, não tenha pressa para sair dela. Aproveite cada paisagem por onde passar. Ultrapasse então todos os viajantes que queiram te atrapalhar. Não tenha medo de cortar luz para o erro e abra sinal para avisar que você esta muito bem. Em breve, você dará carona a novos futuros viajantes, que um dia terão que seguir sozinhos a viagem, para dar continuidade ao ciclo da vida. E o mais importante, não queira ser sempre o passageiro nessa viagem, porque um dia você precisará ser o motorista para realizar as próprias manobras. Não se deixe guiar o tempo todo e siga seu próprio caminho.

Inserida por ramonvieira