Neudvam: Uma verdade As pessoas não estão...

Uma verdade
As pessoas não estão preparadas para saber a verdade sobre a razão da vida. Muitos procuram e poucos acham. Afinal, qual é essa razão se não a morte para a qual todas as criaturas vivas são encaminhadas? É difícil acreditar que vivemos para morrer, já que as pessoas querem fazer e viver algo maior, procurando respostas as quais estão dentro delas mesmas.
Felicidade, paz, amor, esses conceitos que tanto queremos, porque não encontramos? Talvez por tentarmos encontrar e definir seja a razão por nunca encontrarmos. Estar feliz é diferente de ser feliz. Quando se ganha um presente é claro que ficamos felizes, mas quando passa um tempo, aquela felicidade vai embora da mesma forma que veio. A felicidade não esta no final da jornada e sim na própria jornada.
Viver pensando na morte é como antecipar o que com certeza virá, então porque se preocupar com uma coisa que é certa? Quando perdemos alguém próximo geralmente choramos, mas choramos por sermos egoístas. Não pensamos na pessoa que morreu, pensamos em nós mesmos que “não iremos mais vê-la”. Se você acredita que a morte é apenas uma passagem, que iremos para o céu ou inferno, porque chorar por uma pessoa que pode ter ido para um lugar melhor que esse? Mesmo que pense o quanto essa pessoa pode ter perdido de bom aqui, pense também no quanto de mau ela se livrou.
Consideramos-nos seres evoluídos, mas não aceitamos a simples frase: Tudo que é vivo morre!

Inserida por Neudvam