Juliana Franco: Hoje eu me recordei de algumas cenas que...

Hoje eu me recordei de algumas cenas que eu vejo todos os dias, cenas que sempre entristecem meu coração, porém uma hoje em exceção me deixo muito comovida e me chamou muito a atenção, voltando pra casa, dentro do meu carro, com ar condicionado, confortável, ouvindo música, parei no sinal. Um menino moreno, baixinho, de porte pequeno e bem magro pediu para que meu pai abaixasse o vidro, nos deu boa tarde com um sorriso enorme no rosto, ergueu sua caixinha de balas, perguntou ao meu pai se ele queria comprar, meu pai disse não, o menino disse obrigada e novamente nos deu boa tarde e saiu com o mesmo sorriso enorme no rosto.

Fui para casa pensando, algo na figura daquele menino me deixou inquieta, o sorriso enorme, aqueles olhos grandes e brilhosos olhando pra mim, a doçura quando falou comigo e com meu pai. A vida é dura com ele, sem dúvida alguma, um menino que deveria ter entre 5 a 7 anos de idade, as 7 horas da noite, em um sinal, vendendo balas, sabe-se lá se tem pai ou mãe, sem a oportunidade de usufruir de uma escola, de educação, sem a chance de entrar em contato com luxos e confortos que infelizmente só o dinheiro pode dar, sem com certeza ter uma cama bem fofa e acolhedora nos dias frios, sem poder receber devida estrutura familiar, sem ter tantas coisas, ah, quantas coisas lhe faltam...
Enfureço-me e por questões de segundo me sinto triste, a injustiça é grande, alguns tem tanto, outros não tem absolutamente nada, os dias passam para todos sempre com 24 horas, quer queiramos ou não, algumas passam eles chorando, sorrindo, sem sentido, outros estressados, alguns não conhecem a alegria, outros não conhecem o sofrimento.

Eu não posso felizmente ou infelizmente, fazer uma faxina no mundo e acabar com todas as coisas ruins, mas sei que posso semear o bem e a justiça por cada lugar que eu passar, sei que posso acrescentar e alegrar a vida de todos aqueles que em minha vida passarem, sei que posso encher o ambiente em que eu estiver com toda a minha energia positiva.

Inserida por JulianaFranco