Pr Robson Rabelo: O Diamante de Deus Mt 13.44 é uma das...

O Diamante de Deus


Mt 13.44 é uma das histórias de Jesus, sobre os planos de Deus para nós, que mais me impressiona. É uma história contagiante, contada em um único versículo, com verdades grandes demais para serem absorvidas por qualquer pessoa. Dá até a entender que Jesus precisou contar a próxima parábola, que é semelhante, só para as pessoas não passarem por alto os ensinos deste versículo.

“Um homem estava trabalhando no campo, e encontrou uma pedra de grande valor. Então foi, vendeu tudo o que possuía e com grande alegria, comprou aquele campo”.

Isto era uma coisa, até certo ponto, comum nos dias de Jesus. Existem histórias verdadeiras de pessoas que encontraram moedas de ouro enterradas. E não há nada de místico nisso. Na serra Catarinense, antigamente, foram encontradas muitas coisas assim. É que como no passado não existiam bancos, as pessoas tinham o costume de esconder seus tesouros para depois reavê-los. Pessoas que tinham que fugir as pressas ou durante a guerra, faziam isto. Jesus usou um incidente conhecido do povo, para ilustrar como podemos alcançar o reino de Deus.

A terra, é o planeta Terra, criado por Deus, que após o pecado, passou a ter como representante o inimigo.

O trabalhador é Deus que encontrou no ser humano pecador um coração contrito e arrependido que ansiava libertar-se do pecado. Vendo isso, “Deus não poupou Seu Filho”. “Assim como por um homem entrou o pecado no mundo, também por um homem, a saber o Senhor Cristo Jesus, a salvação pode ser alcançada por todos os homens”.

Você é o diamante de Deus. O diamante para o qual Deus fez tudo e pelo qual deu tudo. Você nasceu como um diamante que precisa ser lapidado. Você é uma jóia especial de Deus, mas precisa de cuidados. Esta vida é cheia de surpresas e heranças hereditárias, e como nem tudo é para o nosso bem, Deus move Suas poderosas mãos para que mesmo às contrariedades que envolvem você, possam ajudar a Deus lapida-lo. Não naquilo que Deus quer que você seja, e sim naquilo que você é, naquilo que fará você feliz de verdade.

O diamante de sua vida é o Senhor e Salvador Jesus Cristo, “porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nEle crer não pereça, mas receba a vida eterna” (Jo 3.16). Conhecer a Jesus pessoalmente e receber a vida eterna, custará tudo o que você possuir. Nem profissão, negócios, família e nada mais, podem ocupar o centro de sua vida. “Busque em primeiro lugar o reino de Deus, e todas as outras coisas lhe serão acrescentadas” (Mt 6.36). Quando você, através da entrega TOTAL de sua vida a Deus, tiver adquirido a Jesus, o presente libertador de Deus, você não sentirá falta de mais nada. (Rm 8.31-39). Você nunca mais vai querer sentir outra coisa! Você nunca mais será o mesmo! Nada neste mundo, e nem na eternidade, vai trazer mais satisfação do que Jesus!

Toda pessoa sincera que está tateando neste mundo a procura da verdade absoluta, está representada pelo lavrador. E na vida daquele homem, você percebe que apesar da pedra custar tudo o que ele possuía, ele vendeu tudo para adquiri-la, e ainda “sentiu grande alegria”. Paulo sentiu isso quando disse: “Considero tudo como perda por amor a Cristo! O viver para mim é Cristo e o morrer é lucro!” A pedra que o lavrador encontrou valia muito mais do que tudo o que ele tinha! Por certo, como um lavrador sofrido, ele nunca imaginou que aquilo pudesse acontecer com ele.

Você também é destas pessoas que acham que felicidade, realização, cura e prosperidade não são para você? Quero alerta-lo de que você está enganado! Você acha que Deus se esqueceu de você? Agora você sabe que você é “a menina dos olhos de Deus”. Venha fazer parte do Seu reino.


Pr Robson Rabelo – pastorrabelo@yahoo.com.br

Inserida por PrRabelo