Ana Paula Lima: Amigo É impossível definir por...

Amigo

É impossível definir por completo o que é um amigo, não existem palavras suficientes no mundo capaz de traduzir o sentimento da amizade.

Amigo é aquele que não te culpa, não te apóia apenas te aceita, dá sua opinião mas se mantém no seu espaço.

O que for contrário a isso pode se saber que não é amizade, quando alguém tenta muda aquilo que você é, realmente esse alguém não pode ser seu amigo.

Não acredito que escolhemos nossos amigos, acho que tudo é uma questão de compatibilidade de essências.

Amigo tem um valor mutio maior do que até mesmo um familiar, porque ele te conhece sem suas máscaras e censuras que muitas vezes colocamos perante a família.

O amigo, ele sente quando você está precisando de carinho, cia e sabe se está com problemas ou simplesmente chateado com algo, antes mesmo que você vá procurá-lo.

Amigo é aquele cujo seu silêncio conforta a alma e te dá coragem, é com ele que você se msotrar frágil sem culpa, medo, vergonha mas é ele também que te mostra a hora de voltar a ser forte novamente.

Amigos são anjos de Deus, que aparecem nas horas e nas situações que você menos espera, eles acontecem mesmo quando um outro alguém tenta escondê-los.

Uma vez li uma frase que dizia assim:

" Quer saber quantos amigos você tem? Dê uma festa... Quer saber quantos são verdadeiros? Fique doente... "

Amigos verdadeiros são assim, você pode ficar longe até mesmo sem conversar com ele, mas quando o reencontro acontece é como se nunca tivesse existido esse tempo de separação.

Amigo é aquele cujo as verdades, por mais duras que sejam, ao serem ditas não são recebidas com agressividade por nós em nosso coração, é aquele que não te mostra por onde deves andar, mas segue junto contigo o caminho escolhido por você.

É aquele que te ajuda a levantar e te faz aprender com o tombo, e não aquele que te limita a cair e não permite que você cresça com os seus erros, mas comemora com você os seus pequenos e grandes acertos.

Por isso seja chato e siga seu coração quando for reconhecer um amigo, pois ele é a outra metade da sua alma que se perdeu no mundo."

Inserida por aninha2404