André Luis Aquino: Todo sentimento Todo sentimento precisa...

Todo sentimento

Todo sentimento
precisa de um passado pra existir
o amor não
ele cria como por um encanto
um passado que nos cerca
ele nos dá a consciência de havermos vivido anos a fio
com alguém que a pouco era quase um estranho
ele supre a falta de lembranças por uma espécie de
mágica...
(E.E. Cumings)

Ela se destaca por sua personalidade forte, parece ser uma mulher segura, confiante, independente e com uma boa auto-estima.Mas basta uma semana que você a conhece e descobrimos que tudo é exatamente ao contrário.Você encontra alguém que sofre de angustia, de desamparo, é insegura, tem baixa auto-estima e é dependente.A embalagem mostrava uma coisa bem diferente do recheio.
E tudo gira em torno de seu corpo. É usando seus elementos corporais que ela consegue seduzir nós homens.Usa uma técnica de provocação, de sedução, de armadilha mesmo.
Uma vez dentro desse alçapão você descobre que ela precisa de provas concretas que é amada e desejada, exigindo ser o centro da vida de sua presa. Sua impulsividade é um charme na primeira ocasião. Age pelo momento, faz o que tem vontade, sem pensar e ponderar as conseqüências, ou seja, não considera a realidade. E nem passou um mês e você descobre que isso te causará problemas se houver um futuro.Considerando que ou somos neuróticos, pecamos pelo excesso de métodos e sistemas criados pelo ego para lidar com a ansiedade, ou somos histéricos, pecamos pela loucura , pela instabilidade emocional ,pela irresponsabilidade e pela irreverência, uma psicose se encaixará dentro da outra.
Ao andar pelo apartamento dela você descobre seu mundo interno.Os bibelôs que representam sempre pessoas sozinhas, assim como os quadros na parede que tem como tema a solidão revelam o que ela pensa de si mesma.
É uma pena uma moça tão interessante achar que precisava apelar sexualmente para ser aceita e valorizada. Desse jeito continuará sozinha.

Inserida por lilou