Stephen King: "Eu me interesso por pessoas boas...

"Eu me interesso por pessoas boas em situações ruins, pessoas comuns em situações extraordinárias".

"As pessoas ficam desapontadas com minha aparência. Dizem:'Você não é um monstro'".

"Não tenho muitos amigos. Meu ponto de vista é como o de Mark Twain: tirando uma por uma, as pessoas são legais".

"Filme de terror é um gênero fora-da-lei".

"Para muitos produtores e diretores, o material que escrevo é extremamente visual. Eles resolvem filmá-lo achando que não precisam trabalhar duro na construção dos filmes. Para eles, é só uma questão de elenco. Quando fazem os filmes, eles se concentram nos momentos em que um monstro aparece movimentando suas presas. Não acho que as pessoas estejam interessadas nisso."

Depois de Clive Barker ter escrito Hellraiser, King disse: "Eu vi o futuro do terror, seu nome é Clive Barker".

"Se eu gosto de assustar as pessoas? Sim, eu gosto".

"...alguém sempre levanta e me faz essa pergunta: Por que você escolheu escrever sobre assuntos tão medonhos? Eu geralmente respondo essa com uma outra pergunta: Por que você acha que eu tenho escolha?"

"Já matei árvores demais no mundo." (supostamente anunciando que não escreverá mais e com isso economizará papel, poupando as árvores.)

"O meu trabalho se resume em duas coisas: prestar atenção em como as pessoas reais se comportam e então contar a verdade sobre o que você vê."

"Esforce-se para viver ou esforce-se para morrer!"

"As pessoas me perguntam por que eu escrevo coisas tão brutas. Gosto de dizer que tenho um coração de menino - está guardado num vidro em cima da minha escrivaninha".

Inserida por hata