André Luis Aquino: Os olhos de um homem podem desempenhar...

Os olhos de um homem podem desempenhar duas funções: uma é ver a energia enquanto flui no universo e a outra é "olhar as coisas neste mundo". Nenhuma dessas funções é melhor do que a outra; entretanto, treinar os olhos apenas para olhar é um desperdício desnecessário e lamentável.
(Carlos Castaneda)

Uma lenda antiga reza que Demócrito teria cegado seus próprios olhos pra pensar melhor.Não que os olhos seja um estorvo, afinal ver é um dos sentidos mais completos do universo. Nos permite aprimorar suas percepções do mundo.No entanto os olhos podem mostrar apenas aquilo que queremos ver, por isso é possível notar que não somos donos dos nossos olhos, apesar de imaginar que aquilo que vemos é real isso prova-se totalmente falso se pudéssemos mergulhar melhor naquilo que vemos apenas a superfície. O calor não está na chama, a doçura não está no doce.Olhar não é provar, não é experimentar, olhar é apenas se ter idéia, estimar.E ás vezes nossos olhos nos enganam.
Por pior que seja aos olhos dos outros, nenhum homem consegue suportar uma imagem horrível e repugnante de si mesmo durante muito tempo. O amor que sentimos por nós mesmos nos faz querer ser bem vistos porque vivemos sobre o império da beleza que associa a imagem ao amor.
Mas vamos parar de conversa e “deixemos de coisa, cuidemos da vida, senão chega a morte ou coisa parecida e nos arrasta moço sem ter visto a vida”.

Inserida por lilou