André Luis Aquino: Ralph Walter era um menino que estudava...

Ralph Walter era um menino que estudava num mosteiro em Hamilton, localidade do Canadá, em 1954.Tinha então seus 14 anos, era órfão de pai e sua mãe estava gravemente doente internada num hospital em coma.
Ralph como muitos meninos nessa idade, tinha alterações hormonais muito grandes o que lhe colocava em grande confusões e o fazia ter um mal comportamento.Foi então que reitor do mosteiro como castigo obriga-o a entrar na equipe de atletismo de cross-coutry da escola .Conhece lá um padre que vislumbra no garoto muito potencial.Ralph ao correr percebe que é uma bomba-relógio prestes a explodir em grandeza, embora não faça a mínima idéia de onde essa grandeza se manifestará. O padre seu treinador cita durante uma conversa que sua mãe, em coma, não irá sobreviver sem um milagre. Então Ralph decide criar um, determinando-se a vencer a Maratona de Boston, uma das mais famosas do mundo.Passa a acreditar desesperadamente que poderá realizar o milagre que tirará sua mãe do coma.
O resto só pode ser comprovado pelas imagens desse filme que encontrei um cantinho de prateleira da locadora e que parecia lá abandonado e só esperando pra eu assisti-lo.Ele faz chorar e rir, exatamente como a vida faz conosco.ás vezes milagres não salva vidas, ás vezes milagres não são coisas grandiosas, ás vezes um milagre acontece e a gente nem percebe na hora.
“Por você eu viveria, por você eu acredito em milagres e colocaria todas as minhas forças para operar um...”

P.S. : O filme chama-se “Em busca de um milagre” em inglês “Saint Ralph”. A musica que toca no trailer é de Leonard Cohen e chama-se Hallelujah:
“Fiz meu melhor, não foi lá muito
Não podia sentir, aí tentei tocar
Disse a verdade, não vim te enganar.
E mesmo que tudo tenha dado errado
Me ponho ante o Senhor das canções
Com nada na língua além de Aleluia”

Inserida por lilou