Thiago Brito Silveira: Hoje em dia muita gente vive em busca do...

Hoje em dia muita gente vive em busca do chamado "amor perfeito".
Mal sabem essas pessoas que esse tal de amor é apenas mais uma invenção da mídia pra prender nossas atenções em musicas, filmes e telenovelas que contam tais contos de fadas!
Em um tempo em que o individualismo supera qualquer outro sentimento, não existe amor verdadeiro, a não ser o amor-próprio. Ninguém mais é capaz de dar o devido valor a um gesto de carinho ou de valorizar uma atitude correta! Mas com certeza qualquer um cobra o outro por não receber o carinho que se julga merecedor, ou por uma atitude que considere errada.
Quando se começa a conviver freqüentemente com alguém, os defeitos dessa pessoa se tornam mais evidentes, aí então as qualidades dos "amigos" que estão a sua volta se sobressaem. Não existe mais conversa para resolver diferenças e/ou conseguir conviver com elas. Quando se tem alguém aparentemente melhor a seu alcance, porque não trocar de "amor" como se fosse um computador, um carro ou qualquer outro objeto sem sentimentos, não é mesmo?
Hoje em dia é assim, todo mundo diz amar todo mundo, ninguém mais se importa com os sentimentos dos outros, é muito mais fácil dizer amar alguém da boca pra fora do que ser realmente sincero, mesmo que isso possa acabar ferindo a outra pessoa, mas quem se importa com os sentimentos alheios hoje em dia? O que realmente importa para a maioria das pessoas é próprio bem estar e manter/aumentar o diâmetro do seu circulo social, mesmo que pra isso seja necessário ser tão hipócrita a ponto de brincar com os sentimentos de outras pessoas, ainda que inconscientemente.
Não existem contos de fadas! Não espere viver um amor de novela, isso é ficção, na vida real as pessoas preferem se importar apenas com elas mesmas!
E pra quem gosta de sonhar com histórias de amor cinematográficas e ainda têm esperança de viver um amor verdadeiro, não espere por um príncipe/princesa encantado(a), os dois lados tem que fazer acontecer!
Se você quer um “Landon Carter” em sua vida, primeiro seja uma “Jamie Sulivan”!

Inserida por Samirzenho