André Hernández Chuahy: Estranho seria se eu não me apaixonasse...

Estranho seria se eu não me apaixonasse por você..."

Escrito por André Hernández Chuahy às 02h12 [(1) Apenas 1 comentário]



Amar é...


...hmmm...bem...........................caramba, como é difícil falar do amor. O amor é a simplicidade mais complexa que existe. O amor não se define, o amor não se explica. O amor se sente, o amor se vive.

Sendo assim, não temos como falar sobre como é o amor explicitamente, mas posso falar que o amor é lindo, e mais lindo ainda é amar. Mas o que é amar?

Amar é viver o amor. NÃO ME DIGA!? Sério?! Que impressionante! Mas como é amar? Quando sabemos que estamos amando?

Sabemos que estamos amando quando vemos cores no preto-e-branco. Quando vemos beleza até nas coisas mais horrendas que existem. É quando ouvimos música no maior dos silêncios. É quando achamos tudo o que a outra pessoa faz maravilhoso. É quando as horas parecem segundos e os dias parecem minutos, mas só quando se está perto da pessoa, pois quando estamos longe, os segundos parecem horas e os minutos parecem dias. É quando um simples alô faz o coração disparar e quando um simples sorriso queima o coração. É quando o corpo treme todo e a voz não sai, ou quando sai, sai to-to-to-da ga-ga-ga-gue-gue-ja-ja-jada. É quando a gente deita pra dormir mas o sono não vem, a gente não quer saber de nada, não quer ver ninguém. A gente fica olhando o relógio e os ponteiros demooooooram pra andar. É quando pegar 5 ônibus não representa obstáculo algum. É quando qualquer música mareja os olhos. É quando, por mais que a outra pessoa esteja errada, você se convence de que o errado é você. É quando pessoa que está ao seu lado é, para você, igualzinha ao Brad Pitt ou a Catherine Zeta-Jones, mesmo que eles sejam mais parecidos com o Bartoré e com a Dercy Gonçalves. É quando a outra pessoa vira o ar que você respira, o Sol que te ilumina, o alimento do seu corpo, a razão do pulsar do coração.

Amar é renunciar a si mesmo. Amar é querer fazer o outro feliz. Amar é perdoar. Amar é, mesmo após as brigas, dar carinho e não ser rancoroso. Amar é seder. Amar é fazer o bem do outro. Amar é dar o maior pedaço daquele doce que você ama, ou ele inteiro, para a outra pessoa. Amar é nunca ver o mal na outra pessoa. Amar não é ser idiota, mas é estar sempre pronto pra dar abrigo para a outra pessoa. Amar é quando você não consegue mais disfarçar, os olhos dizem tudo. Amar é quando tudo muda de valor, e tudo faz lembrar a pessoa amada. Amar é quando suspiramos sem perceber. Amar é sorrir para qualquer coisa. Amar é se apaixonar todos os dias pela mesma pessoa. Amar é passar horas olhando a outra pessoa enquanto ela dorme, tentando imaginar o seu sonho. Amar é passar a sua vida numa doce entrega, e ficar perdido nesse momento eternamente. Amar é transformar cada segundo com a pessoa amada, achando aquele segundo, o mais lindo do mundo. Amar é não querer fechar os olhos, por que o simples piscar vai te representar um momento perdido. Amar é agradecer a Deus por estar junto daquela pessoa, e querer ficar com ela pro resto da sua vida. Amar é falar que irá buscar a Lua para a outra pessoa, ou cruzar os Oceanos a nado. Amar, também é acreditar em tudo isso quando a outra pessoa te falar. Amar é tanta coisa. Amar é simples. É simples quando verdadeiramente se ama.

Se forçar a amar é impossível. O amor nasce e a gente nem sente. Amar é único. Amar é uma vez só.

Ninguém ama muito. Ninguém ama pouco. O amor não se mede. A medida do amor, é amar sem medidas.

Inserida por alceni