Toni Rodrigues: A questão da energia Continuo...

A questão da energia

Continuo defendendo a idéia de que a população altoense deve continuar lutando pela melhoria do sistema elétrico do município. Desde que propusemos aqui a suspensão do pagamento da conta de energia através de ação judicial contabilizamos 1.006 faltas de energia em horários variados – principalmente durante os festejos de São José, que este ano ocorreram entre 5 e 15 de março.
De acordo com os cálculos que realizamos são nada menos que 30 suspensões de energia diariamente, o que demonstra bem o descaso da companhia energética em relação ao município de Altos e sua população. Observe-se, por necessário, que a Cepisa fatura mensalmente a importância de meio milhão de reais. Isso mesmo: meio milhão de reais!
Deveria haver mais respeito da parte da companha. Não há. Resta ao povo altoense se mobilizar e fazer acontecer. Lembramos aqui os exemplos de Inhuma e Itaueira, onde a população conseguiu, por meio de determinação judicial, suspender o pagamento da conta de energia.
Em Inhuma, os moradores estão há dois anos sem pagar energia. Nas duas cidades, a companhia está deixando de arrecadar por mês a importância estimada de 400 mil reais.
Está na hora de uma ação semelhante por parte dos altoenses. Estivemos em oportunidade recente em contato com o advogado Marcondes Gomes de Araújo. Ele nos disse que toparia assumir a defesa da comunidade.
A população precisa, no entanto, sair da letargia que infelizmente a atinge neste momento e tomar ela mesma as suas providências.

Inserida por tonirodrigues