Fernanda Braga: Não, ninguém se importa mais. Quando...

Não, ninguém se importa mais. Quando você vai ao mercado comprar açúcar, você por acaso pensa naqueles que ficaram em um canavial em chamas, esperando para resgatar das cinzas, a matéria prima usada para adoçar seu cafézinho?!
Antes de dormir você "ora,reza,pede ou faz preces" pelos libaneses , americanos , israelenses , africanos ou brasileiros que passam fome, frio e pior que isso, não possuem amor de mãe, de pai, de ninguém?! Alguém aqui quando vê a foto de alguém desaparecido pára para olhar bem a foto? Presta atenção nas crianças e pessoas de rua?! é ...
Não é em parte sua culpa, mas em parte é... É minha também... Na sociedade aprendemos a esquecer do próximo; na fila do banco se alguém "dorme no ponto" grande maioria das pessoas passam na frente, nem avisam, nem se importam. Se você deixa cair 10 centavos, maior parte das pessoas não te avisam. Se você cai, ninguém se importa, se você chora, ninguém vê. O CAPITALISMO nos ensinou: " Não seja lerdo! enquanto um "dorme" você ganha o que era para ser dele!" ( SERÁ QUE NÃO DÁ PARA VER?!) Eu vejo, todos os dias... A GUERRA, A FOME, A SOLIDÃO, O DESCASO, A FALTA DE AMOR AO PRÓXIMO... Eu choro por isso, por que apesar de estudar muito , ter a tal da "cultura" não me cabe uma coisa na cabeça... PARA QUE GUERRA ?! Quem ganha? Quem perde? Que porcaria de evolução é essa?! COMO pessoas tão estúpidas, sem noção de respeito, sem coração, pode governar milhões?!
E não diga: "Ainda bem que moro no Brasil!" Veja as guerras , pcc foi/é a menos ruim, calma não se assuste, mas eu considero muitas coisas piores: filho matando os pais, pais matando os filhos, abortos, tráfico de drogas e de armas, descaso, miséria. Enquanto uns tem para si mesmo e de sobra, outros não possuem nada, ninguém quer dividir nem ajudar, nem "PERDER TEMPO AJUDANDO O PRÓXIMO" Não dá para entender e nem que eu estude muito para o resto da minha vida, não quero nem tentar, pois no meu coração isso não devia existir, nem devia existir no coração de ninguém!!!
Estamos todos alienados, o mundo inteiro ... Que droga (desculpem a palavra , mas é a que se encaixa melhor)
Eu quero mais do mundo, mais do povo, mais de mim mesma. Eu não cheguei até aqui para ver essas coisas matando gente que podia ser eu, que podia ser qualquer um (são pessoas, seres humanos, gente como a gente, sem nenhuma diferença). Guerra é a expressão da estupidez humana, é a prova que desbanca muitos cientistas, não estamos mais evoluindo, estamos nos tornando uma espécie hostil, que detona o próprio habitat, a própria espécie, a própria nação.

Eu venci dentre milhões de espermatozóides, venci vivendo esses 16 anos até agora, estudando, aprendendo. Não quero desistir nessa altura tão difícil. Não quero que o mundo desista.
Eu não vou parar aqui e deixar que todos continuem com esses óculos-cor-de-rosa! Acordem, vejam, sintam...





O MUNDO PRECISA DE CONSCIÊNCIA JÁ!

Inserida por fernandhabraga