Paulo Roberto Gaefke: Sonhar ou realizar? Responda bem...

Sonhar ou realizar?

Responda bem rápido:
-Onde você quer chegar este mês?
Sim, qual é a sua meta?
Sabe que a grande maioria das pessoas que estão sofrendo com problemas financeiros, dores morais e até físicas, vivem mais de sonhos, de ilusões, do que de metas reais e palpáveis. Isso, não é uma limitação para seus planos e metas. Metas reais e palpáveis podem ser do tamanho que você quiser, mas devem ter um caminho, uma maneira de atingir esse objetivo.

De noite você sonha, de dia realiza.

Essa é a regra para que você seja bem sucedido em qualquer coisa, seja na vida sentimental, na financeira ou na harmonia espiritual.

Coloque os pés no chão, trace metas, faça planos de crescimento progressivo, afinal de contas, casas se constroem pelo alicerce e não pelo telhado. Ninguém casa para depois namorar, então, não queira inverter a ordem das coisas. Quem quer uma boa colheita, deve plantar boas sementes. Que tipo de sementes você tem plantado? Tem feito bons amigos? Tem tido acessos de inveja? tem discutido com familiares e amigos? Está se julgando incompreendido e desprezado?
Que tipo de semente você plantou hoje?
Você tem caminhado e cuidado da saúde?
Tem evitado as comidas gordurosas? Tem tido um tempo para ler um livro, reciclar as idéias e relaxar?
Que tipo de semente você vai plantar amanhã?
Pense hoje, para evitar essa perda de tempo que é arrancar as ervas daninhas do jardim da sua vida.
Se você traçar uma meta para sua vida ainda hoje e começar um plano de lutas para atingir esse objetivo, nada e nem ninguém vai te derrotar, mas por favor, mire na estrela mais alta que você puder, pois, se você não atingir essa estrela, vai estar muito perto do céu, muito perto de Deus.
Não, não é fácil, vencer, prosperar, crescer e ser feliz tem um preço, custa sacrifício, mas o pagamento é o maior de todos: a satisfação e a realização pessoal, é aquele momento onde você pode dizer: eu venci!
Sabe que eu acredito em você? Você vai vencer! Mas, antes que eu me esqueça, qual é a semente que você vai plantar amanhã?

Inserida por gaefke