Paulo Master: Em busca da felicidade! A busca da...

Em busca da felicidade!

A busca da felicidade pode ser um caminho doloroso, sofrido e muitas vezes desafiador, á busca da felicidade envolve desejo, vontade e necessidade, um anseio que somente um coração sedento em ser feliz pode avaliar.
Como as pessoas em geral não são idênticas, pois idênticos nunca seriam seus anseios pela felicidade, e os sonhos nunca são iguais, sonha-se de um jeito e realiza-se de outro, a felicidade tem rumos inversos.
Eu posso dizer que sou feliz, e poderia estar infeliz em poucos instantes, são os parâmetros da felicidade, seria burrice uma afirmação de pura felicidade integral, pois se deve provar da tristeza para saborear a felicidade, conter uma lágrima no sentido de ser feliz em fazer o coração lacrimejar de felicidade.
E olha que nem falei das paixões ainda, sendo que um coração apaixonado está desprovido de felicidade incontida, é como uma armadilha cruel, a felicidade pode se transformar em uma das piores dores.
Em relação ao amor, a felicidade se sente em casa, uma vez que sem a felicidade o amor não existe quem ama carrega consigo um estopim de satisfação que com a chama de uma paixão á qualquer hora vem explodir.
Levando pra casa a felicidade como bagagem se torna mais viável ser feliz, e como se no seio do lar, ser feliz nem fosse muito importante.
Como em todas as ocasiões dessa vida, nem tudo são flores, o amor vem aprontar e mostrar sua cara, sua verdadeira face, a face da maldade, do desespero, da saudade, a desgraça da solidão.
Mulheres e homens em geral carregam consigo seus limites para suportar uma infelicidade, e não se tem idéia de uma dor, e até onde se pode suportar.
A busca da felicidade envolve uma brusca quebra de algumas regras, uns desafios e uns pequenos desvios dos sentidos, amor, ódio e felicidade.
A felicidade é como saborear um lindo sonho e depois acordar e viver ele na realidade, levantar ao lado de quem se ama sentir o pulsar de seu coração e o afago de um sentimento tão lindo como o amor.
Ser feliz é entregar o melhor de si, sem querer nada em troca, pois o verdadeiro, prêmio carregamos conosco que é a felicidade de ser útil aos que necessitam de nossa ajuda.
Como a felicidade é um sentimento coletivo, devemos ter a consciência de que muito temos de nós para entregar, pois muito mais vamos receber de nossa satisfação em ver a felicidade nos olhos de quem fazemos feliz.
Eu quero ser feliz, desejo e busco, bem como sei que ser feliz é ser humilde, reconhecimento de um ser humano, consciência de um filho de Deus e sabedoria de uma pessoa que já provou do real sabor que a felicidade e a dor podem trazer.
Posso dizer sem medo de ser feliz que a felicidade se encontra nas pequenas coisas e se concentrando em seus pequenos fragmentos a felicidade vai se tornando constante á ponto de tornar-se intensa e absolutamente evidente.
Nunca se deve pensar em queimar a ultima chama de esperança no anseio de ser feliz, sabendo-se que se perde uma boa parcela da felicidade, uma vez que chega ela á ser rejeitada.
No amor, no ódio, na vida, na morte, na solidão, na companhia e até na noite fria, tudo leva a um caminho que vai parar na busca da felicidade, não tem saída nem entrada, muito menos um amor ser crise de paixão, sendo que ela não tem idade, nem maldade, o importante é sentir a felicidade!

Inserida por Paulo-Santana